Facebook Instagram Twitter YouTube

Designer cria coleção de joias com inspiração em refugiados

Jóia Jóia 2

Mergulhamos numa história fascinante de Amor e Superação... e queremos falar sobre questões delicadas que envolvem pessoas em trânsito, povos deslocados entre hemisférios, refugiados que perseguem uma nova chance de exercer sua Dignidade. Queremos falar sobre a necessidade de construir e descontruir suas vidas, nossas vidas. De encontrar caminhos que nos remetam ao exercício da Tolerância e a verdadeiros laços de Fraternidade. 

O coração simboliza essa história. Aparece entrelaçando relações de Amor, de Família e Amizade. Ele pulsa em nosso peito. Pulsa pela sede de sobrevivência e pelo desejo de resgatar momentos simples da vida, como respirar Serenidade.

Hoje, são mais de 68 milhões de pessoas que se deslocam involuntariamente pelo mundo, refugiados que atravessam mares apenas com histórias na bagagem. Trazem na lembrança, aquém da luta que enfrentam em seus países, histórias de Amor, de Família, de Amizade.

Apesar da violência despejada sobre esses povos, algumas memórias ainda são doces, e podem ser acalentadas e multiplicadas por simples gestos de carinho. Sejamos amáveis, sejamos acolhedores. E que estejamos sempre prontos a aprender com o novo, com o desconhecido.

A Coleção AMOUR

Inspirações sobre histórias de Amor e Superação de refugiados do Congo levaram a designer a criar a Coleção Amour. São peças exclusivas e de edição limitada, em prata (com opção em banho rosê, amarelo e ródio branco), ouro branco, amarelo e rosê. Três corações entrelaçados que destacam a beleza de pedras naturais – safiras, rubis e diamantes – com design em chokers e colares fabricados artesanalmente. Parte da venda da coleção será destinada aos trabalhos do Comitê de Refugiados do Grupo Mulheres do Brasil.

 

Sobre a designer

Claudia Kechichian é uma designer de joias descendente de imigrantes armênios, refugiados da guerra política do Oriente Médio. Simpatizante de causas emblemáticas e éticas desenvolve com frequência coleções temáticas que abraçam causas. Suas peças, em maioria produção manual, costumam ganhar brilho e conquistar seletos apreciadores que são atendidos pessoalmente em seu ateliê, no centro de São Paulo. Para mais informações acesse www.claudiakechichian.com.br / @claudiakechichian



Compartilhar no Twitter

Publicidade