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Mafiosa lança NEIPA com aromas da Primaver

Mafiosa lança NEIPA com aromas da Primaver Mafiosa lança NEIPA com aromas da Primaver

 

Combinação de lúpulos, nada usuais ao estilo, trouxe notas herbais e aromas florais à receita da Vendetta, que casa com boas pedidas da estação 

como comida tailandesa, peixes, frutos do mar e queijos de cabra.

 

Rigoletto é personagem notório da ópera clássica de Giuseppe Verdi, mas também figura como o Rei do Crime nos quadrinhos de Marvel. Não menos vingativo, dá nome a Summer Lager com melancia da Mafiosa Cervejaria, lançada em fevereiro deste ano, e agora conversa com a nova Vendetta, uma New England IPA que chega ao mercado nesta semana.

 

O personagem Rigolleto vem novamente à tona, como que se estivesse resolvendo uma pendência, uma rixa antiga da cervejaria, onde a vingança é um ato solene e secreto, ou seja, aquela boa e “diferentona” NEIPA que a Mafiosa estava devendo aos apreciadores do estilo, finalmente aparece com um toque diferenciado.

 

Vendetta (ABV 6.5% / IBU 48) é uma cerveja inspirada nas super lupuladas New Englands americanas, porém traz aromas florais e cítricos marcantes que fogem do usual laranja e maracujá. Eles vão mais para o limão, e com um toque condimentado, trazem características bem diferentes do que costumamos ver nas cervejas do mesmo estilo, com alta carga de lúpulo, amargor moderado e corpo alto. 

 

“Essa receita começou despretensiosa, e quase que fizemos uma Wheat IPA. Queria testar variedades de lúpulos diferentes para quebrar a rotina com Mosaic e Citra Galaxy. Comecei o trabalho no laboratório para produzir o que inicialmente seria uma NE Double Wheat, para ser lançada no Outono. Já nos testes finais, percebi que a cerveja ficaria ainda melhor com um pouco menos de álcool e combinaria muito mais com o começo da Primavera, com aromas de flores e limão presente meio a uma grande carga de grãos utilizadas na receita”, confidencia Guilherme Mateus, sócio e cervejeiro da Mafiosa.

 

A quantidade maior que a usual de trigo e aveia nessa receita, mais de 60%, somadas a duas variedades de lúpulo pouco utilizadas no estilo, o Cashmere, com notas herbais, limão e um toque condimentado, e o Loral, com aromas florais, zest de limão, frutas escuras e certo apimentado, foram os responsáveis pelo destaque merecido dessa cerveja, que casa com boas pedidas da estação, como comida tailandesa, peixes, frutos do mar e queijos de cabra.

 

O novo rótulo estará disponível em chope e latas 473 ml, com preço sugerido de R$ 38,00 a todo o mercado nacional. O lançamento acontece em São Paulo (Capital), nesta quarta-feira (19/09), e no interior, dia 20/09, em Vinhedo.

 



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