Facebook Instagram Twitter YouTube

Imersão educacional inspirada na vida marinha

atlantis

Conhecido por oferecer um dos maiores espaços destinados a vida marinha no mundo, o Atlantis Paradise Island, resort localizado nas Bahamas, apresentou novas experiências matinais destinadas aos seus hóspedes. As atividades permitem que eles participem dos cuidados e da conservação dos animais de maneira ativa, inspirando empatia com os golfinhos e outros animais. Os participantes são levados ao habitat dos golfinhos durante o nascer do sol para observar os aspectos de seus comportamentos poucas vezes vistos. Cada atividade permite o envolvimento com os golfinhos de maneira significativa, inspirando maior conexão entre os animais e os humanos. Confira:

Rise and Shine
Os hóspedes que acordarem cedo poderão assistir aos golfinhos brincarem durante os primeiros minutos da manhã e imergir em seu mundo.

Paddleboard Yoga
Encontre o seu equilíbrio corporal com o ritmo da vida marinha ao redor. Os hóspedes podem fortalecer e aperfeiçoar seu equilíbrio com exercícios de paddleboard, em meio a um habitat de golfinhos com mais de 56 mil m².

Kayak
Descubra o quanto os golfinhos são curiosos enquanto navega durante o nascer do sol entre os animais resgatados após o Furacão Katrina. Os caiaques são equipados com uma janela transparente para que os praticantes observem melhor os animais.

Serenity Snorkel
Mergulhe nas lagoas cristalinas do Dolphin Cay e interaja com os golfinhos que acompanham os participantes durante a atividade, favorecendo a confiança com um dos animais mais intrigantes do mundo.

Trabalhar diariamente com os animais nos deu a capacidade de ensinar sobre os golfinhos de maneira significativa”, afirmou Ted Turner, vice-presidente da Marine Mammal Operations da propriedade. “Nossa missão é proteger o oceano, seus habitantes e a nossa conexão entre eles. O principal objetivo é incentivar nossos clientes a desfrutar o ambiente que transmite o espírito da vida marinha e o entendimento das criaturas que lá habitam, tornando-se uma experiência impactante”, completa.

O Dolphin Cay é um centro de educação e reabilitação de animais nascidos no Marine Life Oceanarium, na cidade de Gulfport, no Estado do Mississipi. Os 16 golfinhos chegaram à propriedade após o Furacão Katrina destruir o seu antigo habitat, onde desde o resgate deram à luz sete filhotes, também residentes no Atlantis.

Membro credenciado da Association of Zoos and Aquariums (AZA), Alliance of Marine Mammal Parks and Aquariums (AMMPA) e International Marine Animal Trainers’ Association (IMATA), o Atlantis continua a ser fundamental na formação dos participantes e na conservação da vida marinha da região. Por meio de suas parcerias com a University of Florida´s School of Veterinary Medicine e a University of Miami´s Rosenstiel School of Marine and Atmospheric Science, o Dolphin Cay continua a desempenhar um papel ativo no desenvolvimento e avanço nas pesquisas sobre mamíferos marinhos. Participar dos programas mencionados permite que os visitantes tenham um papel ativo nos esforços de conservação através do Atlantis Blue Project, organização sem fins lucrativos. Parte do projeto colabora diretamente com os programas de restauração de corais, reabilitação de animais marinhos, conservação de tartarugas marinhas e proteção de seus ninhos e outras interversões.

A partir do mês de junho, o Atlantis expandirá essas atividades com a introdução de programas educativos e filantrópicos que têm como objetivo proporcionar aos seus visitantes maior interação com o oceano. Hóspedes de todas as idades terão a oportunidade de se aprofundar sobre o comportamento dos animais marinhos, enquanto contribuem com o meio ambiente.



Compartilhar no Twitter

Publicidade