Facebook Instagram Twitter YouTube

Uma explosão de sabores em Bariloche

chocolate

A experiência gastronômica em San Carlos de Bariloche fica ainda mais especial na Semana Santa. Considerada a “Capital Nacional do Chocolate”, a cidade receberá milhares de pessoas que participam de sua tradicional festa que reúne música, cultura e, claro, muito chocolate.

Neste ano, o Festival começa com a produção da Maior Barra de Chocolate do Mundo. Simples assim: uma barra de chocolate e cerais de 200 metros de comprimento e pesando duas toneladas. São dois quarteirões da iguaria que serão compartilhados com os turistas e visitantes.

No Centro Cívico estará concentrada a maior parte da atividade. Será possível desfrutar do Passeio do Chocolate, onde haverá palestras, esculturas em chocolate maciço, demonstrações e presentes.

E, ao lado da gastronomia, a programação de 2017 terá como destaque o retorno da Camerata Bariloche, um concerto gratuito no Centro Cívico que ocorre no sábado, 15 de abril, durante celebração dos 50 anos de seu nascimento. O programa inclui atividades e surpresas que convidam os turistas a desfrutarem de uma miniférias com chocolate puro e natureza.

Durante os quatro dias, serão doados 12 mil ovos, dando luz às delícias gastronômicas produzidas, e o Coelhinho da Páscoa percorrerá toda cidade para convidar o público para as atividades.

 

Passarela no Centro

As primeiras seis quadras da tradicional rua central Calle Mitre foram transformadas e reluzem hoje uma nova imagem. Com um investimento de quase R$ 12 milhões, foram unificadas a rua e a calçada em um design moderno que inclui o mobiliário urbano e o soterramento de toda a fiação.

O projeto redefine o tráfego de veículos e carros sob o modelo de "rua/espaço de convivência", no qual se hierarquiza a circulação de pedestres e se criam espaços de maior qualidade para uso público mediante a ampliação de calçadas e a eliminação de desníveis, canteiros e outros obstáculos.

A nova passarela será também uma das principais novidades para turistas brasileiros na temporada de inverno.



Compartilhar no Twitter

Publicidade