Facebook Instagram Twitter YouTube

A volta do charme do vilarejo baiano

Trancoso

Saudosas da época em que Trancoso ainda mantinha sua simplicidade chique na alta temporada, as empresárias Paola Vigorito e Anna Paula Provedel, a dupla por traz do lendário Tostex, se uniram ao publicitário e empreendedor Marco Assub e ao DJ Fernando Figueiredo que trocou SP por Trancoso, para uma nova empreitada de verão, um misto de hospedaria e bar de praia chamado Casa Clube Trancoso. O novo hotspot baiano abre as portas em 20 de dezembro.

“Nossa ideia é resgatar a magia e a essência dos velhos tempos do vilarejo. Não teremos consumação mínima, a música será numa altura agradável aos ouvidos e zero ostentação! ”, afirma Paola Vigorito, uma das responsáveis pelo hype trancosense de 15 anos atrás.

 

Com capacidade para acomodar confortavelmente 180 pessoas, o espaço funcionará todos os dias, abrindo as portas sempre às 10h. A programação musical ficará a cargo do DJ Fernando Figueiredo e será pautada em diversas vertentes da música eletrônica, como a house music, mas sempre no volume adequado a cada momento do dia. “Não teremos som nas alturas as 10 da manhã por exemplo, queremos escutar as ondas quebrando” diz Fernando. Durante a temporada alguns DJs serão convidados para assumir as pick-ups.

 

Localizado a 1,9 km da Praça do Quadrado, na Praia Rio Verde, em Trancoso, na Bahia, o club tem projeto de decoração assinado pelo disputado designer Kleber Matheus, que buscou inspiração em formas geométricas e na natureza brasileira para criar as estampas exclusivas para almofadas, cortinas e tecidos. Cabine de dj e bar estão estrategicamente localizados na areia, em frente ao mar.

Na carta de drinks, o bar oferecerá alguns clássicos como o Gin & Tonica e o Apperol Spritz, além de bebidas não alcóolicas e saudáveis como o Orange is the new Bet, que leva laranja, gengibre, cenoura e beterraba. O cardápio reúne ospetiscos clássicos da praia como ceviches e pratos exclusivos com polvo e peixes. “O Casa Clube Trancoso foi pensado para ser um verdadeiro clube de sócios e reunir gente bacana que gosta de curtir a praia durante o dia, culminando em um por do sol animado todos os dias mas longe de ser um lugar pretensioso”, explica Marco Assub. “Somos uma opção para quem quer aproveitar a praia em Trancoso com um pouco mais de privacidade, entre amigos. Vamos receber todo mundo pessoalmente”, finaliza Assub.

A grande motivação dos sócios para montar o Casa Clube Trancoso foi perceber que os amigos e habitués de Trancoso estavam insatisfeitos com os rumos que a cidade está tomando na alta temporada. Para eles, cobrar R$400 de consumação mínima na praia se torna impraticável. O clube foi criado para reunir amigos dos sócios - famosos como Bebel Gilberto prometem pisar nas areias do novo clubinho - e amigos de amigos. “É Trancoso, não é Côte D'Azur! Vai ser uma delícia”, finaliza Paola.



Compartilhar no Twitter

Publicidade