Facebook Instagram Twitter YouTube

Hotel Le Burgundy tem novo chef à frente do restaurante Le Baudelaire

paris

Um novo vento sopra no coração de Paris. Aos 30 anos de idade, o talentoso chef Guillaume Goupil passa a liderar a cozinha do restaurante Le Baudelaire, agraciado com uma estrela no renomado Guia Michelin. Sua proposta é reinterpretar grandes clássicos da gastronomia francesa sob novas tendências, apostando na qualidade dos produtos sazonais. 

Desde os 15 anos, Goupil se atreve – e destaca - nas cozinhas de palácios e hotéis cinco-estrelas. Em 2008, ele mostrou seus talentos culinários como Chef de Partie do Domaine des Hauts de Loire, um restaurante com duas estrelas Michelin comandado por Rémy Giraud na comuna de Onzain. 

O jovem chef conquistou seu espaço, pouco a pouco, sob o comando de grandes nomes da gastronomia francesa: Philippe Jourdin, considerado um artesão da culinária e detentor de duas estrelas Michelin com seu Faventia, no Four Seasons Terre Blanche, e Stéphanie Le Quellec, que confiou a ele a posição de primeiro Sous Chef de seu prestigioso La Scène, do hotel Le Prince de Galles. 

Responsável por criar o menu do Le Baudelaire, Guillaume Goupil promete desafiar até os paladares mais aguçados ao lado do Chef Patissier Julien Chamblas, que propõe sobremesas leves e delicadas, em plena sintonia com a filosofia do restaurante. 

Além da vinda de Goupil, o Le Baudelaire oferece uma experiência por diversos motivos, como o salão, montado ao redor de um pátio envidraçado e decorado com grandes espelhos, e a incrível adega de 500 rótulos, que dá uma ideia da variedade de safras que podem preencher as taças dos clientes. O restaurante fica dentro do hotel Le Burgundy Paris, localizado no 1º arrondissement, bairro privilegiado da capital francesa.



Compartilhar no Twitter

Publicidade