Facebook Instagram Twitter YouTube

Capital do turismo de saúde

CM CM2

Após o sucesso do lançamento do Centro Médico do RibeirãoShopping em junho deste ano, a Multiplan, administradora e controladora do centro de compras, apresentou oficialmente ao mercado, no dia 9 de novembro, a 2ª fase do projeto, que faz parte da 9ª expansão do empreendimento. A primeira etapa, praticamente 100% locada, atraiu 18 clínicas de ponta e um day hospital em 4.177 metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável). Agora serão ofertadas para locação mais 2 mil metros quadrados de ABL com o objetivo de atrair outras 13 novas especialidades médicas. Também será construído um auditório com capacidade para 150 pessoas.
 
Para completar e reforçar as especialidades médicas que farão parte do projeto, a Multiplan já está em contato e negociando com clínicas das mais diversas áreas, como Oncologia, Hematologia, Pneumologia, Geriatria, Infectologia, Reumatologia, Alergologia, entre outras. Além disso, haverá nesta etapa uma área exclusiva para os planos de saúde, com cinco espaços com cerca de 40 metros quadrados para a instalação dos convênios de saúde.
 
O lançamento da 2ª fase aconteceu no Centro de Eventos RibeirãoShopping. A programação incluiu, além de um happy hour, uma palestra do médico intensivista Dr José Maria Orlando, autor do livro “Vencendo a morte", que trata das descobertas da medicina na história das guerras e o espirito inovador e empreendedor dos médicos.
 
Com investimento total aproximado de R$ 80 milhões, o Centro Médico trará um novo modelo de atendimento de saúde a toda região de Ribeirão Preto, baseado na qualidade e na tecnologia, com horário de funcionamento ampliado, estacionamento facilitado com manobristas e clínicas de alto padrão de atendimento possibilitando ao paciente resolver tudo num só lugar com conforto, rapidez e comodidade. O complexo ocupará área voltada para a Avenida Presidente Vargas, reunirá diversas especialidades e será totalmente integrado ao mall do RibeirãoShopping através de escadas rolantes, elevadores e estruturas envidraçadas.
 
Vale lembrar que o moderno projeto do Centro Médico, assinado pela RAF, foi um dos vencedores do XIII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, um dos principais da América Latina, na categoria  “Saúde – Edifícios de Saúde”. O cerimonial de premiação aconteceu no último dia 18 de outubro, no Tivoli Hotels, em São Paulo, reunindo diversas gerações da arquitetura nacional.
 
As obras do complexo, previsto para ser inaugurado no primeiro trimestre de 2017, estão em andamento desde julho, gerando cerca de 350 empregos diretos na construção. Quando estiver pronto e operando em sua totalidade, o Centro Médico reunirá em seus quadros aproximadamente 500 pessoas trabalhando, entre médicos, enfermeiros, técnicos, atendentes, pessoal de apoio e prestadores de serviços. 
 
“Atraímos parceiros de renome no lançamento do Centro Médico em junho deste ano e a locação dos espaços ocorreu de forma satisfatória. Agora estamos lançando a 2ª fase complementando as especialidades médicas e concluindo a 9ª expansão do RibeirãoShopping com grande sucesso”, afirma Felix Diez. O superintendente reforça que o Centro Médico, inspirado em projeto similar da Multiplan existente no BarraShopping, no Rio de Janeiro, terá forte sinergia não apenas com o centro de compras, mas com todo o complexo multiuso no qual o shopping está inserido, incluindo centro de eventos, duas torres comerciais e um hotel.
 
1ª fase
 
Em sua primeira fase o Centro Médico já assegurou algumas novidades. O Day Hospital, um hospital com um moderno centro cirúrgico, poderá realizar diversos procedimentos de baixa e média complexidade que necessitem de uma recuperação com até 12 horas de internação. Com três ambientes cirúrgicos, espaços para atendimento, triagem e recuperação do paciente, o Day Hospital será administrado pela empresa L+M, uma das principais do setor no Brasil no planejamento e gestão de hospitais combinando médicos renomados com estrutura e tecnologia de ponta. 
 
Também confirmaram presença uma avançada clínica de diagnóstico por imagem, com equipamentos de tomografia computadorizada e ressonância magnética de última geração; e uma clínica pediátrica com atendimento para clínica geral e ortopedia. Para os exames clínicos, o Centro Médico contará com uma unidade do Laboratório Behring, um dos mais tradicionais da região.
 
O Centro Médico contará também com as seguintes especialidades médicas: clínica da coluna e dor, urologia, cardiologia, cirurgia plástica, reprodução humana, odontologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, vacinação, neurologia, cirurgia vascular, ginecologia e mastologia, anestesiologia, fisioterapia e reabilitação.


Compartilhar no Twitter

Publicidade