Facebook Instagram Twitter YouTube

Star Chef americano Wolfgang Puck inaugura o CUT

CUT

O restaurateur Wolfgang Puck, famoso pelos restaurantes Spago e CUT, favorito das celebridades de Hollywood, acaba de inaugurar seu primeiro restaurante em Nova York – CUT by Wolfgang Puck – no novo Four Seasons Hotel New York Downtown. A chegada do chef Puck acontece em meio às rápidas transformações na região de Lower Manhattan. “Tem sido incrível o desenvolvimento de Downtown New York nos últimos anos, e estamos muito animados em abrir em um período tão significativo para uma região tão tradicional”, diz Wolfgang.

DESIGN

Wolfgang e a esposa Gelila Assefa Puck colaboraram com o renomado designer francês Jacques Garcia para criar os ambientes do CUT New York. Reconhecido pela mistura de referências dos séculos 17 e 18, com uma abordagem atemporal do design contemporâneo, os projetos de Garcia incluem a remodelação do hotel La Mamounia, em Marrakech, e a revitalização dos Jardins de Versailles. Para o CUT New York, ele combina sua sensibilidade parisiense com uma interpretação moderna de Gotham City. “A arquitetura do espaço foi fundamental para a execução do projeto do restaurante”, disse Garcia. “Nós queríamos criar interiores que dialogassem com o design e a arquitetura europeus, e trazer à tona diversos elementos contemporâneos, o que tornará esse restaurante único”.

São três ambientes com características próprias: o salão principal, bar e lounge, e uma área privativa para eventos particulares. Os pisos seguem o padrão do parquet de Versailles e as paredes são revestidas com madeira. A decoração é arrematada com cadeiras em veludo vermelho, bancos aconchegantes e cortinas em tons de dourados, num ambiente refinado e relaxante. O bar e o lounge remetem a bibliotecas históricas, recheadas de livros clássicos. Os detalhes com iluminação em neon vermelho foram inspirados no artista Claude Lévêque, responsável pela pirâmide do Louvre.

Gelila Assefa Puck é conhecida por colaborar com artistas plásticos consagrados e pela curadoria de exposições únicas nos restaurantes do chef Puck. Para o CUT New York, Gelila trouxe artistas importantes como Julie Mehretu e Tracey Emin, trazendo uma justaposição eclética ao ambiente tradicionalmente masculino das steakhouses. O artista de Los Angeles Alex Israel criou uma obra especialmente para o CUT, a tela “The Chef”, exposta no salão principal. Do lado oposto, está uma parte da série “Algorithms / Apparitions / Translations”, de Mehretu. Por fim, os olhos dos visitantes percorrem a sala para encontrar o iluminado “Move Me”, de Emin.

MENU

CUT New York serve café da manhã, almoço e jantar, e Wolfgang e equipe desenvolveram um menu que é fiel à marca, e que dialoga com outras tradições, incorporando técnicas globais e o uso de fornecedores e ingredientes locais.

Para o almoço e jantar, o menu destaca os cortes premium do Japão e dos Estados Unidos. Um display em cada mesa apresenta os detalhes da carne para auxiliar no pedido do ponto, estilo do sabor e corte. Para acompanhar, é possível escolher entre diversos pratos sazonais e os molhos tradicionais do CUT, como yuku kosho butter, creamy horseradish e o house made steak sauce.

O CUT também oferece uma variada lista de coquetéis e vinhos, harmonizada pelo diretor de Vinhos David Morris, com opções de diversas regiões dos Estados Unidos, Espanha, Itália e França, até vinícolas menos conhecidas como, por exemplo, de Israel e da Turquia.

 



Compartilhar no Twitter

Publicidade