Facebook Instagram Twitter YouTube

A cada dez turistas que visitam o destino, dois estão em lua de mel

Porto de Galinhas

Famoso por ser um dos points românticos mais procurados no Brasil, Porto de Galinhas também figura como o quarto melhor destino do país, segundo a pesquisa Traveller’s Choice 2016 do TripAdvisor, e tem a Praia da Vila como a melhor do Nordeste de acordo com pesquisa do DataFolha. Esses títulos só confirmam que o amor está no ar no balneário pernambucano, que apresenta ampla infraestrutura hoteleira e cenários sob medida para uma viagem a dois.

Estima-se que, a cada dez turistas que visitam Porto de Galinhas, dois estão em lua de mel. E fica fácil saber os motivos dessa procura. “As belas praias, onde é possível admirar também o por do sol, criam o clima perfeito. A extensa rede hoteleira de referência internacional é outro conforto apreciado pelos casais, com hotéis pé na areia, pousadas de charme e até resorts com serviços de spa e jantar à beira-mar”, ressalta Otaviano Maroja, presidente do conselho do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau.

Cenários convidativos, aliás, espalham-se pelo destino. A começar pelas piscinas naturais. Elas são comuns em todo o litoral nordestino, mas em Porto de Galinhas ficam mais próximas da Costa, a apenas cinco minutos da praia em um percurso de jangada. A sensação é a de estar em um verdadeiro aquário cheio de peixes coloridos. Algumas ficam tão próximas que é possível explorá-las a pé na maré baixa. O passeio é oferecido pela Associação dos Jangadeiros, na Praça das Piscinas Naturais.

Outra beleza natural imprescindível é o Pontal de Maracaípe. É neste local que as águas do rio Maracaípe se encontram com o mar. Apesar de à primeira vista parecer apenas um lugar para contemplação, o Pontal oferece muitas atividades e fica difícil escolher por onde começar. Há aulas de kitesurfe, stand-up paddle e passeios de caiaque e de jangada pelos manguezais, hábitatnatural dos cavalos marinhos.

Para os casais mais radicais, os recifes de corais, as formações rochosas e os navios naufragados podem ser apreciados na prática do mergulho. Na região, há opções como o mergulho livre feito com máscara, snorkel, nadadeiras e colete, o de batismo com instrutores e guias e cursos básicos, avançados e de especialidades oferecidos por várias operadoras de mergulho.

A gastronomia é outro atrativo à parte, por oferecer pratos típicos que realçam a culinária nordestina, com uma vasta opção de restaurantes para agradar o bolso e o paladar dos casais. Os apaixonados também não podem deixar de visitar as lojas da vila de pescadores, que comercializam souvenires em formato de galinha, com diversas cores, preços e estilos. Pode-se escolher entre galinhas de cerâmica, crochê, papel machê, madeira, raízes, terracota, fibras e em tecidos de bolinha, chita ou pintadas à mão.



Compartilhar no Twitter

Publicidade