Facebook Instagram Twitter YouTube

O lugar ideal para assistir os lançamentos de foguetes da NASA

Orlando

A Costa Espacial da Flórida é uma região localizada a apenas 45 minutos do aeroporto de Orlando, e inclui as cidades de Cocoa Beach, Cape Canaveral, Port Melbourne, Titusville e Palm Bay. Além de ser a capital do surfe na Costa Leste dos Estados Unidos e um paraíso para os amantes da natureza,  é o único lugar no mundo onde os turistas têm testemunhado mais de 135 missões dos ônibus espaciais que vieram do Kennedy Space Center.

 Fora do Centro Espacial Kennedy, Space Coast da Flórida oferece locais privilegiados para observar os lançamentos, na verdade 110 kms de praias que assistiram ao fim do programa americano de ônibus espaciais, e o início de uma nova forma de turismo.

 Para a grande maioria dos turistas que visitam a Costa Espacial da Flórida a grande atração é observar lançamentos ao vivo e direto desses gigantescos veículos que viajam pelo espaço levando tripulações ou instrumentos necessários para realização de experimentos científicos e de pesquisa de novas tecnologias.

 Embora o Kennedy Space Center Visitor Complex ofereça aos visitantes um número limitado de ingressos para assistir os lançamentos a partir da estação Canaveral da Força Aérea do Cabo, alguns locais públicos também oferecem esta visão ao longo de Indian River, praia de Playalinda, Cocoa beach Pier ou a incrível Exploration Tower.

 A torre está localizada em Port Canaveral e é um edifício de sete andares, com bela arquitetura e uma plataforma de observação perfeita para os lançamentos de foguetes. Exposições interativas estão a disposição dos visitantes no museu do Exploration Tower, assim como um auditório para eventos, loja de presentes e café.

 Cocoa Beach, conhecida como a capital do surf da Costa Leste dos Estados Unidos acumula ainda outro recorde, o maior complexo de surf do mundo. Lar do famoso Ron Jon Surf Shop e da Cocoa Beach Surf Co., a praia conta com ondas durante todo o ano, clima quente e restaurantes, lojas e bares.

 



Compartilhar no Twitter

Publicidade