Facebook Instagram Twitter YouTube

Lazer em Curitiba

Curitiba

Curitiba, uma das melhores cidades para viver no Brasil, é reconhecida, internacionalmente, por seus parques, áreas verdes, cuidados com o meio ambiente e sustentabilidade. É fato que a capital paranaense orgulha-se de ter em seu mapa locais como o Jardim Botânico, Parque Barigui, Bosque do Alemão, Parque Tanguá e todos os outros 29 pontos turísticos que totalizam uma área de 19,25km² de área plantada e preservada. Não à toa, possui o título de Cidade Ecológica.  Mas não apenas dos parques vivem as opções de lazer de Curitiba. A cidade é rica em atrações diferenciadas, criativas e adequadas a diversos tipo de público e perfis.

O Instituto Municipal de Turismo de Curitiba (IMT) disponibiliza roteiros gratuitos para quem deseja explorá-la por ângulos inéditos. Autoexplicativos, os guias oferecem tours de bicicleta, a pé, com foco na flora e a fauna local, ou ainda para conhecer a vida de grandes artistas como Paulo Leminski ou Poty Lazzarotto. A cidade oferece também, uma efervescente cena de premiadas cervejarias artesanais abertas ao público, tour de botecos requintados e novidades como o Curitidrinks e a rota Curitidoce para encher os olhos e o paladar de todos os visitantes.

A gastronomia tem grande destaque na capital paranaense. Restaurantes e chefs renomados fazem de Curitiba um destino delicioso para quem aprecia comida de qualidade. A cidade conta com pólos como o bairro italiano Santa Felicidade, o descolado Batel Soho, o alternativo São Francisco e Largo da Ordem, e a vida noturna agitada da Rua Itupava e Batel com atrações para todos os gostos e idades.

Repleta de arte e cultura, a cidade é berço do Museu Oscar Niemeyer, um dos mais importante da América Latina, reconhecido pela arquitetura única e representativa do seu idealizador. Curitiba tem ainda espaços como o Solar do Rosário, o Museu do Expedicionário, Museu Paranaense e Museu Ferroviário que encontra-se no complexo de lojas na antiga estação de trem da cidade e tem ao lado um teatro infantil de fantoches. E mesmo para quem não abre mão das tradicionais visitas aos parques, Curitiba oferece alternativas criativas que conferem um charme extra ao passeio. Turistas e visitantes tem ao seu dispor opções de delivery piquenique chamado Let'sPicnic, por exemplo, com cardápios variados e personalizados que garantem uma deliciosa experiência ao ar livre.

Rica em atrações diversas, a capital paranaense é um destino para ser visitado em qualquer época e estação do ano. Mais informações e curiosidades podem ser encontradas no site www.curtacuritibaoanointeiro.com.br . Os roteiros do Instituto Municipal de Turismo ficam disponíveis no endereço:www.turismo.curitiba.pr.gov.br.



Compartilhar no Twitter

Publicidade