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Manter-se fitness durante as viagens

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Todo mundo sabe como é o drama: você vem sendo disciplinado, se esforçando muito para manter seus objetivos fitness e, com muito custo, tudo vai bem, até você pegar a estrada e todas as suas boas intenções fugirem pela janela. Pensando nisso, o hotel Loews Vanderbilt, em Nashville, decidiu fazer uma parceria com a personal trainer local das estrelas, Erin Oprea, para criar um plano efetivo (e realista) para que seus hóspedes possam riscar essa frustração das suas felizes memórias de viagem.

Se você estiver na cidade da música, tudo que tem que fazer é ligar para a recepção do hotel e pedir pelo “Balance Program by Erin Oprea” – um conjunto de equipamentos, junto com instruções simples de ginástica personalizada, serão entregues em minutos. O kit é uma cortesia e inclui esteira de yoga, bola de ginástica, três elásticos de resistência, suporte de porta e o guia de exercícios para todo o corpo, desenvolvido e demonstrado pela profissional. Bateu preguiça e quer fazer depois? Não tem problema, os equipamentos ficam no seu quarto por toda sua estadia.

Após nove anos na Marinha dos Estados Unidos e uma década com treinos de alto rendimento para nomes de peso, como Carrie Underwood e muitos CEOs, a treinadora sabe bem como preparar boas performances em tempos reduzidos, ou seja, a clássica desculpa de “não tenho tempo” não vai funcionar desta vez.
 
Entre uma sessão de treinamentos e outra, a especialista deu os principais conselhos para tornar viagens fitness possíveis, para além de alguns minutos sofridos da academia do hotel.  
 
Quando se trata de comer em um lugar diferente, é fácil ceder às tentações nas viagens. O que devemos ter em mente e quais são as melhores escolhas que podemos fazer?
Minha resposta imediata seria ficar longe de bebidas alcoólicas o máximo que puder. Beber demais implicará em calorias extras e normalmente envolve muito açúcar. Tome um copo cheio de água entre os drinks, assim você consegue pegar mais leve e se manter hidratado. Escolher opções de refeições frescas ajudará a manter sua energia alta para aproveitar a viagem também. Itens pesados geralmente fazem com que você queira tirar uma soneca em seguida – isso acontece porque seu corpo está sobrecarregado tentando lidar com o excesso. 
 
Se uma pessoa só tem 10 ou 15 minutos para se exercitar em um dia corrido, ainda vale a pena fazer?
Com certeza! Qualquer coisa é melhor do que nada. Todas as atividades contam para a sua saúde, não só o período que você tem na academia. Aproveite seus 15 minutos usando o método Tabata – eles são exercícios intervalados de explosão que duram 4 minutos cada e queimam muito. O treino Tabata são 8 repetições de 20 segundos de exercício com apenas 10 segundos de descanso entre eles. Tente fazer o máximo que puder nesse breve tempo e isso já vai funcionar. Exercícios de peso corporal simples são amplificados nesse formato. 
 
Os hóspedes do Loews Vanderbilt podem seguir o programa de exercícios in-door, mas e quem gosta de um tempo na academia ou ao ar livre? Como saber se estamos cumprindo exercícios equilibrados durante a viagem?
O ‘Balance Program’ foca principalmente em exercícios de força e esses exercícios sempre devem estar aliados aos aeróbicos, essa é a melhor maneira de se manter saudável, forte e energizado. Você pode optar por fazê-los alternados, um em seguida do outro, um em um dia e o outro no seguinte, ou um de manhã e outro à noite, seja como for, trará ótimos resultados. Lembre-se, você não precisa ser perfeito, só seja consistentemente ativo. Não pense demais, faça! 
 
Além do programa de ginástica, o Loews também se preocupou em facilitar as escolhas saudáveis, oferecendo pratos inspirados em atletas no restaurante do hotel, o Mason, e coquetéis sem culpa durante o happy hour no bar, sempre marcados com o símbolo de um haltere vintage nos menus, para não ter erro. Todos os pratos da seleção seguem um rigoroso conjunto de orientações nutricionais que passaram pelo crivo da Erin, que inclui baixo açúcar, sódio reduzido, gorduras saudáveis e alto teor de proteína. 


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