Facebook Instagram Twitter YouTube

Portillo promove jantares harmonizados

Chile

Portillo é conhecida por propor experiências que vão além da prática de esportes de neve. Além de promover semanas com programações diferenciadas para a temporada, como a Family Week e a Friends Week, a estação de esqui chilena organiza algumas noites especiais aos visitantes. É o caso dos jantares harmonizados, que contam com a parceria de quatro vinícolas do país para ensinar aos participantes os princípios do equilibro de sabores na enologia. 

Durante o mês de julho, três noites de quarta-feira são dedicadas à atividade, que é exclusiva para os hóspedes do hotel e tem vagas limitadas. A primeira conta com a participação da vinícola orgânica e biodinâmica Matetic, que propõe uma experiência gastronômica com a participação de seu chef Francisco Guzmán e também do chef Rafael Figueroa, de Portillo. 

O menu degustação começa com o antepasto de carpaccio de cervo com ervas e purê de aipo com pimenta-aji, elaborado para acompanhar o Matetic EQ Sauvignon Blanc Coastal. O musse de cogumelos com croquete de polvo, por sua vez, combina perfeitamente com o Matetic Corralillo Pinot Noir, cujas uvas provêm de vinhedos próprios cultivados no Vale do Rosário. Para o prato de congrio na manteiga e creme de cenoura com cardamomo banhado em suco de tomilho, o Matetic Corralillo Carmenere é o melhor acompanhamento. E, para finalizar o jantar harmonizado, o Matetic EQ Syrah complementa o canelone recheado com ragú de cordeiro com alecrim. 

Nas duas semanas seguintes, a histórica vinícola Don Maximiano de Errázuriz, fundada em 1870, e a Seña, uma das mais prestigiadas do Chile, participam do programa. E a última experiência de jantar harmonizado de Portillo, no dia 17 de agosto, é ainda mais especial, porque acontece no tradicional restaurante Tio Bob’s, que fica incrustado na montanha e proporciona uma vista incrível para a Laguna del Inca. O menu será harmonizado com os vinhos da marca Almaviva.

Mais informações nos sites www.skiportillo.com.

 

Sobre Portillo

Localizada a aproximadamente duas horas de Santiago, capital do Chile, a estação de esqui Portillo oferece uma estrutura completa de hospedagem, lazer e entretenimento a pouco mais de 450 hóspedes por semana. São 34 pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders, 14 meios de elevação e uma ampla área fora de pista. 

A gastronomia também é um capítulo à parte. Os hóspedes são recebidos pelo simpático maitre do restaurante, conhecido como Don Juan, e provam as mais deliciosas receitas do talentoso chef Rafael Figueroa e seus assistentes, que podem ser acompanhadas por excelentes vinhos. E para encerrar o dia, os hóspedes podem curtir apresentações de música ao vivo no bar do hotel ou dançar na discoteca. 

O confortável Hotel Portillo possui 123 apartamentos – entre duplos, triplos e familiares -, alguns com uma incrível vista para a Laguna del Inca e outros para um bonito vale. Todos têm telefone, mini-bar, cofre, secador de cabelo e conexão wi-fi à internet. Além disso, há quatro restaurantes, bar, um completo centro de fitness, sala de ioga e alongamento, ginásio com quadra poliesportiva, piscina, jacuzzi, salão de beleza, sala de massagem, sauna, sala de internet, cinema, salão de jogos, Escola de Esqui, clínica médica e serviço de aluguel e guarda de equipamentos.

A poucos metros dali, os visitantes também podem hospedar-se nos lodges Octagon e Inca. No primeiro, há 15 amplos apartamentos com quatro beliches cada e banheiro privativo. Já o segundo é a melhor opção para mochileiros e jovens. Seus 20 quartos são um pouco menores e podem ser compartilhados, enquanto os banheiros estão fora, nos corredores. Para completar as opções de hospedagem, cinco chalés garantem conforto e comodidade às famílias ou grupos de amigos e atendem de seis a oito pessoas em dois ou quatro dormitórios. Todos possuem ao menos uma suíte, um quarto com beliche, sala de estar e ao menos dois banheiros.

Mais informações podem ser obtidas no site www.skiportillo.com ou com as principais operadoras e agências de turismo brasileiras.



Compartilhar no Twitter

Publicidade