Facebook Instagram Twitter YouTube

Férias de Inverno do Acampamento Paiol Grande

Julho

Férias escolares combinam com muita diversão. E as crianças e os adolescentes já podem comemorar: os meses de julho e agosto estão chegando e sugerem uma programação voltada para relaxar, curtir e brincar. Uma ótima opção para aproveitar esse período é o Acampamento Paiol Grande, o primeiro e mais tradicional do Brasil, que já está com inscrições abertas para as temporadas de inverno, com uma programação recheada de novidades para entreter e animar ainda mais a garotada.

Com o tema Jogo das Virtudes, todas as atividades da Temporada de Inverno 2016 estarão voltadas também para a conscientização das crianças, de uma maneira bem lúdica e animada, sobre valores, atitudes e comportamentos.

“Desde que fundado, há 70 anos, a filosofia do Paiol Grande sempre foi pautada em educar por meio de atividades e brincadeiras saudáveis e fora do ambiente tecnológico, estimulando o convívio com pessoas diferentes com o objetivo de promover o aprendizado e entendimento dos acampantes sobre valores essenciais para a formação de cada um, como amizade, responsabilidade e respeito. E o tema desta temporada vai explorar ainda mais as virtudes a partir de atividades desafiadoras nas áreas esportivas e artísticas”, afirma Ricardo Moraes, gerente-geral da Fundação Acampamento Paiol Grande.

A nova temporada de férias se inicia dia 3 de julho, e as inscrições já podem ser feitas no site www.paiolgrande.com.br

Jogo das Virtudes

Nesta temporada, os acampantes entre 6 e 17 anos estarão envolvidos na dinâmica do jogo das virtudes, com atividades focadas em despertar valores como generosidade, coragem, inteligência e altruísmo. Entre as novidades da programação, muitos jogos envolvendo o tema, com destaque para gincanas com desafios de bravura, resistência, cooperação, raciocínio, responsabilidade, trilhas, atividades artísticas, culturais e experiências culinárias.

 

Além disso, os paioleiros poderão praticar diariamente de diversas atividades esportivas já tradicionais no Paiol, como futebol, vôlei, tênis, basquete, dama e xadrez, slackline, rúgbi, patinação, arco e flecha e atletismo. Para deixar a estada ainda mais animada, o acampamento realiza gincanas, jogos e eventos noturnos.

 

A programação do Paiol Grande é para todos. Para quem prefere atividades culturais, as oficinas são uma opção, como o jornalismo, no qual os participantes poderão escrever para o jornal Paiolal sobre os torneios realizados no Paiol; assim como as práticas no ateliê e os já tradicionais shows de talentos, de música e as apresentações teatrais, entre outras. Os paioleiros poderão, ainda, se aventurar no Circuito Paiol Kart, com quadriciclos de pedal. 

 

NATUREZA E AVENTURA

Situado na cidade de São Bento do Sapucaí, a três horas da capital de São Paulo, o acampamento fica dentro da área de preservação ambiental da Serra da Mantiqueira e é cercado por belezas naturais, cenário perfeito para os mais corajosos e amantes de ação. O Acampamento organiza visitas a cachoeiras da região, trilhas e caminhadas à Pedra do Baú, à Pedra do Bauzinho e à Pedra da Ana Chata, com pernoite em barracas, reforçando o DNA aventureiro do Paiol.



Compartilhar no Twitter

Publicidade