Facebook Instagram Twitter YouTube

5 razões para viajar na baixa temporada

5 razes para viajar na baixa temporada

Por ViajaNet*

A dica para aproveitar o lugar dos sonhos com muito mais comodidade e tempo é viajar fora de temporada. Por exemplo: quem quer curtir destinos de verão, o inverno é o momento. Nos destinos família, a época de provas escolares é considerada a mais tranquila, e nos locais para casais, as festas natalinas são mais indicadas. Confira alguns motivos que fazem da baixa temporada a época perfeita para os turistas curtirem:

 

Passagens em conta

Ofertas, promoções e facilidades de pagamento estão entre as vantagens de comprar tíquetes para essas épocas. Para quem quer viajar pelo Brasil, o Nordeste é uma alternativa entre os meses de setembro a novembro, quando as passagens podem custar menos de R$ 1 mil por pessoa. Para o exterior, é possível encontrar passagens de ida e volta nesse valor – até mesmo para lugares distantes como os Estados Unidos.

 

Acesso a pontos turísticos

A Torre Eiffel, o Coliseu, o Cristo Redentor e as Pirâmides do Egito, entre muitos outros pontos, sempre serão locais muito requisitados por turistas, mas aproveitar esse tipo de atividade na baixa temporada pode fazer a diferença entre passar um dia no passeio ou plantado em uma fila. Dias e horários alternativos também ajudam nessa empreitada.

 

Economia no local

 Uma das leis comerciais mais antigas da civilização moderna, a “da oferta e da procura”, é aplicada à perfeição na maioria das localidades turísticas. Se a época é de alta procura, os preços sobrem e a qualidade nem sempre acompanha – seja em hospedagem, alimentação ou passeios. Já na baixa temporada, além de o turista ter mais opções, ele pode ser mais bem atendido quanto a valores pagos e benefícios recebidos.

 

Agenda confortável

A programação de quem viaja fora de temporada pode ser muito mais flexível a fim de aproveitar tudo o que uma região pode oferecer sem precisar se preocupar demais com o relógio. A época também é perfeita para viajar com a família, pois, além de contar com custos mais baixos, as atividades na baixa temporada só saem do “script” por vontade dos envolvidos.

 

Tranquilidade

O fluxo menor de pessoas também garante momentos da calmaria para quem busca por isso. Como os destinos contam com menos gente do que em épocas de férias ou datas comemorativas, quem viajar na baixa temporada pode ficar mais sossegado, principalmente quanto à liberdade de curtir os passeios, de manhã até a noite.

 



Compartilhar no Twitter

Publicidade