Facebook Instagram Twitter YouTube

O céu do Atacama: um espetáculo de planetas e galáxias

Atacama

Olhar muito para o céu, para alguns, é sinônimo de dormir acordado. Para outros, é uma atividade de tirar o fôlego. Fato é que o céu mais limpo do mundo, no Deserto do Atacama, encanta até os mais céticos, e o hotel Alto Atacama, representado pela TL Portfolio, conta com atividades especiais para quem quiser admirar o espaço sideral do melhor ponto no hemisfério sul.
 
Situado no norte do Chile, na cidade de San Pedro de Atacama, o cinco estrelas Alto Atacama se integra perfeitamente à paisagem local, esforço meticuloso dos proprietários para que o hotel tivesse o mínimo de impacto sobre o meio-ambiente, além de manter a beleza local e o céu sem nenhum tipo de interferência. Para não competir com a luz natural das estrelas, por exemplo, as luzes de LED foram instaladas a 45 graus. 
 
O Deserto do Atacama é ideal para a astronomia pois chove apenas 60 dias durante todo o ano e a falta de umidade impede a formação de nuvens, enquanto a altitude favorece o posicionamento de observatórios. 
 
Desta maneira, a expedição Las Astronomias Andinas leva os hóspedes até o ponto perfeito para observação das estrelas, com aulas de astronomia. O único porém é que as atividades são suspensas durante as noites de lua cheia, já que o satélite impede a observação devido à quantidade de luz que emana. Nestes dias, o hotel oferece caminhadas sob o luar que podem ser realizadas um dia antes, um dia depois ou no mesmo dia da lua cheia. 
 
Além da expedição Las Astronomias Andinas, o Alto Atacama oferece atividades para que os hóspedes se integrem à cultura local, como conhecer os moradores nativos e praticar mountain bike, trekking, escalada no vulcão, passeio a cavalo nas dunas, visita aos gêiseres e às ruínas Incas. Os passeios são orientados por guias treinados.


Compartilhar no Twitter

Publicidade