Facebook Instagram Twitter YouTube

Alta gastronomia é proposta da rede chilena Tierra Hotels

Alta gastronomia  proposta da rede chilena Tierra Hotels

Fãs da alta gastronomia têm encontro marcado nos empreendimentos da rede chilena Tierra Hotels, localizados no Deserto de Atacama, Patagônia e Ilha de Chiloé. As experiências gastronômicas incluem centollas e filé de avestruz, cordeiro e patas de caranguejo empanadas. Tudo regado aosmelhores vinhos do país. 

No Tierra Atacama, em meio ao deserto chileno, a centolla – espécie de crustáceo – vem com um suave toque de mel de chañar, típico da região. O prato principal pode ser um filé de avestruz com molho Cabernet acompanhado de fettuccine com sálvia e tomilho, e os sorvetes com sabores locais ou o tiramissú de frutas silvestres também ficam por conta do Chef Francisco Valencia.

Já no Tierra Patagonia, no extremo sul do Chile, quem brilha é o típico cordeiro. Trata-se de uma experiência gastronômica única, que fica ainda mais completa com a degustação dos mariscos do Estreito de Magalhães, dos frutos do calafate e do mirtilho dos pampas. 

Na paradisíaca ilha de Chiloé, onde a Cordilheira dos Andes encontra o oceano, as patas de caranguejo vêm acompanhadas de rabanetes cultivados na horta do hotel, maionese de limão e salada de salicornia, erva que é conhecida como sal verde e colhida pelos próprios hóspedes na praia em frente ao hotel. Legumes, frutas e ervas também são produzidos ali.

 Esses verdadeiros banquetes são todos harmonizados, com a assessoria de sommeliers dos hotéis. Os destaques dessa temporada ficam por conta do excepcional Lapostole, considerado o mais francês dos vinhos chilenos, e do tinto orgânico Matetic Syrah Ultra premium, da Viña Matetic.

Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com, telefone 0800.8918522 (Brasil) ou com os principais operadores e agências de turismo.



Compartilhar no Twitter

Publicidade