Facebook Instagram Twitter YouTube

Ilhas Marietas: O paraíso do Pacífico mexicano

Ilhas Marietas: O paraso do Pacfico mexicano

Parece cenário de filme, mas essa paisagem realmente existe. E está no México.

As Ilhas Marietas estão situadas na costa de Nayarit, em Banderas Bay, e constituem um arquipélago com duas pequenas ilhas e duas ilhotas de origem vulcânica. Elas são desabitadas e estão próximas a Punta de Mita, um dos micro destinos mais importantes da Riviera Nayarit. Trata-se de uma área natural protegida, considerada Reserva da Biosfera pela UNESCO desde 2008 e Parque Nacional desde 2005. 

O local é importante para a reprodução, abrigo e trânsito de milhares de aves, além de também estar em uma região marítima repleta de corais, apresentando a maior diversidade de peixes de recife da costa do destino.  A zona ocupa um papel de liderança nos processos reprodutivos das populações de espécies ameaçadas, como a baleia jubarte e a Ridley verde-oliva.

O ponto mais conhecido das Ilhas Marietta é a Playa Escondida ou Playa del Amor. A única forma de chegar até lá é a nado e precisa ser na maré baixa. Os visitantes podem aproveitar o caminho apreciando a vida marinha com o equipamento de snorkeling, e encontrar golfinhos, arraias, polvos e diversas espécies de peixes.  Esta praia é a única que permite visitação em terra firme em todo o arquipélago. 

Tours autorizados estão disponíveis em vários hotéis e operadoras turísticas na Baia de Banderas Bay, a partir de U$S 70



Compartilhar no Twitter

Publicidade