Facebook Instagram Twitter YouTube

VisitBritain lança campanha Bond is GREAT para atrair mais turistas

Bond est de volta Bond est de volta Bond est de volta

Bond está de volta em 007 CONTRA SPECTRE e o VisitBritain está utilizando mais uma vez o emblemático perfil internacional de 007 para mostrar ao mundo o que faz da Grã-Bretanha um GRANDE país.

007 CONTRA SPECTRE, a 24º aventura deJames Bond, uma realização da EON Productions de Albert R. Broccoli, Metro-Goldwyn-Mayer-Studios e Sony Pictures Entertainment, estreia nos cinemas do mundo todo a partir de 26 de outubro e em 5 de novembro de 2015 no Brasil.  

Para aproveitar o fascínio mundial que James Bond exerce e a exposição internacional que o filme proporciona para atrair turistas para a Grã-Bretanha, o VisitBritain lança hoje a campanha mundial de turismo cinematográfico Bond is GREAT, em parceria com a Sony Pictures Entertainment e Metro-Goldwyn-Mayer Studios.

A campanha Bond is GREAT está sendo lançada em mais de 60 países com o objetivo de incentivar fãs do 007 a escolher a Grã-Bretanha, terra natal de Bond, como destino das próximas férias.

O VisitBritain é o parceiro nacional oficial de turismo para o grande lançamento de 007 CONTRA SPECTRE e sua campanha mundial vai utilizar uma combinação de outdoors, material impresso e digital e redes sociais. Isso inclui cenas de bastidores de 007 CONTRA SPECTRE na página dedicada à campanha,no endereço www.VisitBritain.com/spectre. Três novas imagens de Bond is GREAT também estão sendo lançadas, exibindo James Bond, um Aston Martin do lado de fora do Palácio de Blenheim e uma cena de 007 CONTRA SPECTRE com James Bond na rua Whitehall.

Dentre outros destaques está o lançamento de quatro novas imagens 360 graus de importantes locações de filmagem de 007 CONTRA SPECTRE, incluindo o Palácio de Blenheim, Camden, a Ponte de Westminster e a sede da Prefeitura, que serão promovidas internacionalmente por meio dos amplos canais do VisitBritain em redes sociais. As experiências imersivas em 360 graus vão proporcionar aos turistas de outros países uma oportunidade virtual de entrar nas emblemáticas locações britânicas mostradas em 007 CONTRA SPECTRE. A primeira imagem, do Palácio de Blenheim, está sendo lançada hoje em www.VisitBritain.com/spectre. As novas fotos vão ampliar a série de imagens 360 graus de grande popularidade de algumas das paisagens e atrações históricas mais amadas do Reino Unido. Essa série foi lançada no início do ano pelo VisitBritain.

Esta é a terceira vez que o VisitBritain, trabalhando em parceria com a Sony Pictures Entertainment e Metro-Goldwyn-Mayer Studios, se associa à franquia Bond para inspirar e motivar ainda mais turistas internacionais a visitar a Grã-Bretanha.

A campanha Bond is GREAT de 2012, para o grandioso lançamento de 007 - OPERAÇÃO SKYFALL, resultou em uma cobertura internacional que alcançou 653 milhões de pessoas ao redor do mundo, além de uma exposição no valor de 3,5 milhões de libras (US$ 5,3 milhões) para o "produto" Grã-Bretanha e seus parceiros. Tal campanha exerceu influência positiva no turismo, sendo que 16% das pessoas que se lembraram da campanha Bond is GREAT programaram uma viagem à Grã-Bretanha e 35% dos que se lembraram do anúncio disseram que tinham sérias intenções de visitar a Grã-Bretanha dentro dos próximos três anos. 007 - OPERAÇÃO SKYFALL também ajudou a impulsionar o número de turistas em Glencoe, na Escócia, depois de o vilarejo ser usado como locação de filmagem, com um aumento de 41,7% no número de visitantes em 2012, segundo dados do Scottish Natural Heritage.

Sally Balcombe, CEO do VisitBritain, disse: "Sabemos que o vínculo entre turismo e cinema é poderoso. Filmes recentes demonstraram que eles proporcionam um aumento real no número de visitantes. Quase metade dos possíveis visitantes da Grã-Bretanha quer conhecer lugares exibidos em filmes ou programas de TV, então estamos fazendo todo o possível para capitalizar essa tendência de viagens para locações de filmes. Estamos trabalhando com afinco para incentivar e inspirar mais pessoas a passar férias na Grã-Bretanha por meio da nossa campanha ‘Bond is GREAT Britain', conduzindo a um aumento mensurável no número de visitantes internacionais e gastos por parte deles em todos os países e regiões da Grã-Bretanha."

Como parte da campanha Bond is GREAT deste ano, os fãs de 007 no mundo todo terão a oportunidade de participar de uma competição online exclusiva no endereço www.visitbritain.com/spectre para desfrutar do estilo de vida de Bond na Grã-Bretanha. O prêmio inclui um Aston Martin com motorista particular durante a viagem, visita particular ao museu de cera Madame Tussauds e hospedagem em um dos exclusivos hotéis Radisson Blu Edwardian. Há também uma propaganda de ‘Bond is GREAT' que exibe clipes dos filmes anteriores de Bond e uma filmagem exclusiva de 007 CONTRA SPECTRE na página do VisitBritain no YouTube, disponível também em www.VisitBritain.com/spectre.

A entrada de turistas equivale a 26,2 bilhões de libras (US$ 39,8 bilhões) por ano para a Grã-Bretanha, e a cultura e o patrimônio do país estão entre as principais atrações para os visitantes internacionais. 007 CONTRA SPECTRE é uma ótima vitrine internacional para alguns dos locais emblemáticos da Grã-Bretanha. A abrangência do turismo histórico e cultural da Grã-Bretanha alia-se à sua competência na arte de fazer filmes, incluindo a habilidade em produção e instalações, e isso tem atraído produtores de filmes para a Grã-Bretanha há anos.

 

 Sinopse de 007 CONTRA SPECTRE

Uma mensagem enigmática do passado lança James Bond (Daniel Craig) em uma missão perigosa na Cidade do México e depois em Roma, onde ele conhece Lucia Sciarra (Monica Bellucci), a bela e proibida viúva de um abominável criminoso. Bond se infiltra em uma reunião secreta e descobre a existência de uma organização sinistra conhecida como SPECTRE.

Enquanto isso, de volta a Londres, Max Denbigh (Andrew Scott), o novo chefe do Centro de Segurança Nacional, questiona as atitudes de Bond e contesta a relevância do MI6, liderado por M (Ralph Fiennes). Bond recruta secretamente Moneypenny (Naomie Harris) e Q (Ben Whishaw) para ajudá-lo a procurar Madeleine Swann (Léa Seydoux), filha de seu inimigo de longa data, Mr White (Jesper Christensen), que pode ter a pista para desvendar a rede de SPECTRE. Como filha de um assassino, ela entende Bond de uma forma que a maioria das outras pessoas não consegue.

À medida que Bond aventura-se pelo âmago de SPECTRE, descobre que existe uma ligação assustadora entre ele mesmo e o inimigo que procura, interpretado por Christoph Waltz.

Sam Mendes retorna para dirigir SPECTRE e Daniel Craig retoma seu papel de 007 pela quarta vez. A produção de SPECTRE é de Michael G. Wilson e Barbara Broccoli. O roteiro é de John Logan, Neal Purvis & Robert Wade e Jez Butterworth, com enredo de John Logan e Neal Purvis & Robert Wade.

 

Sobre o VisitBritain

VisitBritain é o órgão oficial de turismo da Grã-Bretanha, responsável por divulgar a Inglaterra, Escócia e o País de Gales no mundo todo e desenvolver o segmento de turismo do país. É uma organização pública não-ministerial, financiada pelo Departamento de Cultura, Mídia e Esporte, e trabalha com parceiros no Reino Unido e no exterior para garantir que a Grã-Bretanha seja divulgada de forma relevante e inspiradora no mundo todo. Os parceiros incluem agências governamentais, como UKTI e British Council, companhias aéreas e operadoras, marcas mundiais como a Premier League, além dos órgãos oficiais de turismo de Londres, da Inglaterra, Escócia e do País de Gales.

 

Sobre a EON Productions de Albert R. Broccoli

A EON Productions Limited e Danjaq LLC são de propriedade integral e controladas pela família Broccoli/Wilson. Danjaq é a empresa com sede nos EUA que detém, juntamente com a Metro-Goldwyn-Mayer Studios, os direitos autorais dos filmes existentes de James Bond e controla os direitos de produzir futuros filmes da série, assim como toda a comercialização mundial. EON Productions, afiliada da Danjaq, é a empresa estabelecida no Reino Unido que produz os filmes de James Bond. A franquia 007 é a série de filmes mais longa da história do cinema, com 23 filmes produzidos desde 1962. Michael G Wilson e Barbara Broccoli sucederam Albert R ‘Cubby' Broccoli e produziram alguns dos filmes de maior sucesso de Bond, como CASINO ROYALE, QUANTUM OF SOLACE e OPERAÇÃO SKYFALL. O 24º filme, 007 CONTRA SPECTRE, está em fase de pós-produção no momento.

 Sobre a Metro-Goldwyn-Mayer Studios Inc.

A Metro-Goldwyn-Mayer Studios Inc. ("MGM") é uma empresa líder de entretenimento voltada para a produção e distribuição mundial de filmes e conteúdo de televisão. Possui um dos acervos mais completos de filmes e programas de televisão. Além disso, tem participação em canais de televisão nacionais e internacionais, incluindo canais da própria marca MGM. Para obter mais informações, visite www.mgm.com

Sobre a Sony Pictures Entertainment

Sony Pictures Entertainment (SPE) é uma subsidiária da Sony Corporation of America, subsidiária, por sua vez, da Sony Corporation de Tóquio. As operações mundiais da SPE abrangem a produção e distribuição de filmes para cinema e televisão; aquisição e distribuição de entretenimento doméstico; uma rede mundial de canais, criação e distribuição de conteúdo digital; operação de instalações de estúdio; desenvolvimento de novos produtos de entretenimento, serviços e tecnologias; e distribuição de entretenimento em 159 países. Para obter mais informações, acesse www.sonypictures.com

 



Compartilhar no Twitter

Publicidade