Facebook Instagram Twitter YouTube

Muitas histórias para contar...

Pestana

Fala-se cada vez mais da importância de agregar conhecimento e experiências inusitadas em roteiros de viagens mundo afora, sobretudo quando se consegue aliar tudo isso à hospedagem em hotéis e pousadas históricas. Através deles aprendemos sobre o lugar, a cultura, os costumes e os fatos importantes que marcaram determinada época. É o caso do Pestana Convento do Carmo, hotel de luxo do Pestana Hotel Group, em Salvador, que além do diferencial de ser construído em um edifício de patrimônio histórico do século XVI, oferece muito mais que conforto. É a união de requinte, charme e exclusividade com a história de patrimônios da humanidade. Em seu acervo, com 1500 peças, há imagens sacras, ourivesarias, pratarias, roupas antigas bordadas a ouro, móveis e dois claustros.   

A construção do Pestana Convento do Carmo, iniciada em 1586 e finalizada depois de 1730, foi palco de muitas histórias, como a rendição dos holandeses aos portugueses, em 1625, e também serviu como quartel para as tropas portuguesas. O conjunto do Carmo – um dos mais valiosos do Brasil – é formado por: Igreja do Carmo, que continua funcionando normalmente; uma sacristia pintada em ponto de ouro; duas capelas; o Museu do Carmo, que reúne um acervo de 1.500 obras de arte, entre imagens sacras, ourivesarias, pratarias, roupas antigas bordadas em ouro, móveis; e dois claustros. O primeiro claustro é aberto à visitação e o segundo destinado aos hóspedes.  

Com 79 apartamentos, cada um deles proporcionando uma experiência diferente, o Pestana Convento do Carmo inclui algumas novidades da hotelaria moderna, como a instalação de uma recepção mais personalizada e confortável, na qual os hóspedes fazem seus check ins e check outs sentados, podendo apreciar um drink durante o procedimento.

O hotel dispõe de spa, que oferece terapias à base de cacau – uma homenagem à Bahia, além de mascaras faciais e corporais, massagens relaxantes, anti-stress e rituais de banho. No segundo claustro está a área de lazer com piscina, sauna, jacuzzi, fitness center e sala de leitura. Em seu Restaurante Conventual, as delícias da cozinha portuguesa contemporânea se unem aos encantos da gastronomia baiana, agradando em cheio até mesmo o paladar mais exigente, e convidam para uma viagem que desperta os sentidos.  

O bar da piscina “Baía de Todos os Santos”, considerado em 2013 pela Revista Veja o melhor lugar para se ir a dois, é ideal para aproveitar a noite com romantismo e sofisticação. Os claustros seculares são palcos espetaculares para eventos sociais e casamentos, e, para reuniões de negócios, o hotel dispõe de auditório e mais uma sala.

A história de Portugal contada em 6 Pousadas do Pestana Hotel Group

As Pousadas de Portugal Monument, Historic & Charming Hotels fazem parte de uma cadeia hoteleira com mais de sete décadas de história e representam um seleto conjunto de charmosos edifícios que preservam suas características originais, adaptadas às modernas exigências de conforto e bem-estar. Com opções de hospedagem em castelo, palácio, forte, mosteiro ou convento, cada unidade propõe uma experiência única e diferenciada. São 34 pousadas espalhadas de norte a sul de Portugal, e nas ilhas dos Açores, traduzindo em cada canto a tradição portuguesa em sintonia com a sua autenticidade.

Confira aqui 6 delas para visitar e se apaixonar: 

POUSADA DO PORTO – PALÁCIO DO FREIXO – Pestana Collection Hotels

Situada na margem do rio que dá vida ao melhor vinho do mundo, a Pousada do Porto eleva-se serena, entre jardins de estilo francês e cantarias de granito. Classicamente luxuosa, a pousada é composta por um palácio do séc. XVIII e um edifício do séc. XIX.

NORTE - POUSADA MOSTEIRO DE AMARES – Monument Hotel

Situada no norte de Portugal, na região do Minho, a Pousada Mosteiro de Amares convida a trocar a vida quotidiana pelo ambiente de um antigo mosteiro Cisterciense do século XII, onde é possível se deparar com arte contemporânea, pedras seculares e uma linguagem despojada e monástica. A pousada é uma das unidades reconhecidas pela brand internacional Small Luxury of the World com um portfolio exclusivo dos melhores hotéis boutiques do mundo.

NORTE - POUSADA MOSTEIRO DE GUIMARÃES – Monument Hotel

No Centro Histórico de Guimarães — classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e capital Europeia da Cultura em 2012 — está a Pousada Mosteiro de Guimarães, uma construção que resultou do restauro do majestoso Mosteiro dos Agostinhos do século XII. A prestigiada publicação internacional Condé Nast Johansens acaba de incluir a Pousada Mosteiro de Guimarães no seu prestigiado portfólio de hotéis, spas e eventos, destacando o requinte e a qualidade desta Pousada de Portugal.

LISBOA – POUSADA DE LISBOA – Monument Hotel

Com uma localização incrível em plena Praça do Comércio em Lisboa, a recém inaugurada Pousada de Lisboa foi meticulosamente restaurada, preservando as características históricas de um imponente edifício, que já acolheu grandiosos banquetes e festas da cidade no passado.  A Small Luxury Hotels of the World reconheceu o nível de qualidade da Pousada de Lisboa e inclui no seu um portfólio sem paralelo, com mais de 520 hotéis em 70 países.

CENTRO – POUSADA CASTELO DE ÓBIDOS – Historic Hotel

A 50 Km de Lisboa, a pequena Óbidos, cidade medieval é uma viagem no tempo e na história portuguesa. A cidade remonta ao período antes de Cristo - por lá passaram, romanos, mouros e visigodos. Ficou conhecida como a Cidade das Rainhas, pois fazia parte do dote de muitas delas, dentre as quais Rainha Santa Isabel, Filipa de Lencastre, Leonor de Aragão e Leonor de Portugal. A principal atração da cidade é o lindo e imponente Castelo de Óbidos, considerado uma das 7 Maravilhas de Portugal.

ALENTEJO - POUSADA CONVENTO DE ARRAIOLOS – Historic Hotel

Entre sobreiros e azinheiras de um lado, e a Vila Branca (conhecida pelos tapetes de Arraiolos) do outro, encontra-se a Pousada de Arraiolos — antigo Convento de Nossa Senhora de Assunção (séc. XVI), que impressiona devido aos seus amplos claustros e piscina sobre o Vale das Flores. Segundo a tradição conta-se que a Pousada está ligada ao Castelo de Arraiolos através de uma passagem secreta a descobrir.

ALENTEJO - POUSADA CASTELO DE ESTREMOZ – Historic Hotel

A Pousada Castelo de Estremoz tem lugar no original castelo medieval, símbolo da cidade. É o resultado da adaptação do Palácio que D. Dinis mandou construir para a sua mulher, a Rainha Santa Isabel. A beleza do seu traçado e a qualidade dos materiais empregues resultam numa riquíssima decoração com antiguidades de grande valor patrimonial.



Compartilhar no Twitter

Publicidade