Facebook Instagram Twitter YouTube

Atrativos turísticos marcaram presença do Maranhão na ABAV

Maranho

A participação do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) no 43ª encontro da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (Abav) - Expo Internacional de Turismo foi marcada pela inovação e diversificação dos atrativos turísticos do estado.

O evento, que aconteceu entre os dias 24 e 26 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, contou com um estande de 100 metros quadrados. “Uma das novidades desta edição foi um espaço interativo, que convidou o visitante a moldar as dunas e as lagoas dos Lençóis Maranhenses, um dos grandes cartões postais do Estado”, contou a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade.

O espaço preparado pelo Governo do Maranhão para a Abav, considerada a maior feira de turismo da América Latina e do Hemisfério Sul, foi dividido em quatro áreas. O espaço institucional apresentou os polos turísticos São Luís, Chapadas das Mesas e Lençóis Maranhenses. Já a área comercial contou com a participação de 20 co-expositores, entre eles, empresários do setor turístico do Maranhão. Também teve o espaço de interatividade e o de degustação, onde foram servidas bebidas típicas regionais, como sucos de frutas da terra e o famoso Guaraná Jesus.

Delma Andrade explicou que a Setur teve 50 reuniões pré-agendadas para os três dias da Abav Expo que é considerada, na opinião de 88% dos participantes da última edição, ouvidos em pesquisa independente, como o principal evento para realizar networking e por 81% deles como a feira que mais lança novidades.

 



Compartilhar no Twitter

Publicidade