Facebook Instagram Twitter YouTube

Belmond La Residencia recebe obra de Joan Miró

Belmond La Residencia recebe obra de Joan Mir

Belmond La Residencia abriga, por um ano, a escultura “Souvenir de Ia Tour Eiffel” emprestada pelos herdeiros de Joan Miró. A iniciativa é parte do projeto “Miró a Deià”, criado por Juan Waelder - escultor cujo estúdio fica dentro do hotel –, e responsável pelo acordo com a família do artista espanhol.

Miró esculpiu a obra em 1977 e imprimiu nela sua nostalgia pelos primeiros anos que viveu em Paris, na década de 20. No topo da escultura em bronze há uma forquilha, refletindo o compromisso de Miró com o universo da agricultura e o interior catalão, região onde nasceu. A escultura ficará exposta no Café Miró, do Belmond La Residencia.

Ao longo de setembro, o hotel também apresenta gravuras originais da Sèrie Mallorca, uma coleção particular do artista espanhol. A mostra tem lugar na Sa Tafona Art Gallery, que fica dentro do hotel e foi recentemente reformada. A Sèrie Mallorca é uma das mais importantes produzidas por Miró e traz o nome da ilha para a qual se mudou em 1956 e viveu até sua morte.

Abrigado entre as montanhas verdes da pacífica costa noroeste de Maiorca, Belmond La Residencia é um dos melhores hotéis de luxo da Espanha. Suas casas senhoriais individuais e o premiado spa estão situados em exuberantes jardins, em meio as oliveiras e pomares de cítricos, na borda da aldeia dos artistas Deià. O hotel tem sua própria coleção de arte que fica exposta nos quartos e áreas sociais e abriga exposições em sua galeria. Hóspedes também podem ter aulas de arte e escultura com experts locais. Para mais informações, visite belmond.com 

 



Compartilhar no Twitter

Publicidade