Facebook Instagram Twitter YouTube

Lares Adventure preserva características das comunidades incas em lodges

Machu Picchu

Além de levar viajantes por trilhas e caminhos exclusivos até Machu Picchu, com uma programação que engloba múltiplas atividades em que o hóspede tem a possibilidade de ter contato com comunidades peruanas isoladas, a Lares Adventure, empresa do grupo Mountain Lodges of Peru, oferece um novo conceito de hospedagem no qual o conforto caracteriza todas as acomodações, estas localizadas em meio às montanhas e à paisagem do Vale Sagrado. Nos lodges, a sustentabilidade é um dos pilares destas construções, que promovem, continuamente, o reaproveitamento racional dos recursos naturais e estabelecem parceria com as comunidades locais.


Localizados nas comunidades de Lamay e Huacahuasi, os lodges foram projetados para aproveitar a luminosidade solar, de forma a tornar o ambiente aconchegante e confortável. A decoração foi totalmente idealizada para resgatar a cultura local, recuperando aspectos tradicionais da região. No refúgio de luxo em Lamay - povoado em que o trabalho do campo representa uma das principais características da comunidade –, por exemplo, a decoração remete ao cenário de uma típica fazenda. Já no lodge de Huacahuasi, por sua vez, chamam a atenção as cores vivas das mantas e tecidos usados pela população em seu cotidiano. O endereço também possui uma coleção de chapéus, peça indissociável do vestuário da comunidade.

As distintas condições climáticas de Lamay e Huacahuasi possibilitaram, ainda, diferentes soluções de arquitetura para os ambientes internos e externos dos lodges. O primeiro, mais ameno e agradável, tem áreas comuns com jacuzzis, jardim e recepção ao ar livre. O clima montanhoso e os ventos de Huacahuasi privilegiam ambientes fechados. Nesse sentido, as suítes têm jacuzzis das quais se pode ter uma vista privilegiada do povoado e dos Andes.

 

Cozinha Andina Contemporânea

 


Os sabores andinos são outra atração nas unidades da Lares Adventure, e os cardápios seguem a perspectiva da Nova Cozinha Andina, caracterizada pelo uso de ingredientes tradicionais em receitas de alta gastronomia. Sobre esse aspecto,

Vale destacar que os componentes locais e orgânicos proporcionam uma refeição leve e saudável, ideal para os participantes do programa multiativo proposto pela empresa. Também é permitido ao hóspede adaptar seu menu de acordo com restrições alimentares e preferências.

O programa da Lares Adventure inclui, ainda, refeições em meio às trilhas, como piqueniques gourmets montados junto das montanhas e almoços ao ar livre servidos à beira do Lago Ipsaycocha, cujo tom azul de suas águas deslumbra à primeira vista.

 

LARES ADVENTURE

 

Parte integrante do Mountain Lodges of Peru, grupo reconhecido por sua criatividade nas programações turísticas multiativas, que unem imersão cultural à atividade física, Lares Adventure oferece autenticidade cultural e acesso a localidades remotas, com excelentes serviços caracterizados pelo luxo e estilo. Com lodges confortáveis que se integram à natureza, localizados na cidade de Lamay e na comunidade rural de Huacahuasi, a empresa oferece programas de caminhadas de intensidade variada com saída de Cusco e duração de cinco a sete dias com término em Machu Picchu. A Mountain Lodges of Peru trabalha em parceria com a comunidade de Huacahuasi. Os terrenos ainda pertencem aos nativos, que ficam com uma margem de 25% das receitas dos lodges.

 

SERVIÇO

Lares Adventure– Aventura para Machu Picchu

Programa multiatividades de cinco a sete dias com partida de Cusco para Aguas Calientes (onde começa a subida para Machu Picchu) ao qual o viajante pode optar pelo tipo de passeio que deseja fazer a cada dia. As possibilidades de escolha estão entre caminhadas com médio grau de exigência física, de leve esforço ou atividades culturais, sem que haja qualquer desgaste corporal envolvido.

A partir de US$ 1.990 (Inclui transfer, visita a Machu Picchu, pernoites em Aguas Calientes, hospedagem, todas as refeições, guias, gorjetas para a equipe dos lodges, atividades adicionais mediante pedido e entradas nos sítios arqueológicos) e 20% de desconto para menores com até 15 anos de idade, desde que se hospedem no mesmo quarto dos pais.

http://www.laresadventure.com/



Compartilhar no Twitter

Publicidade