Facebook Instagram Twitter YouTube

Copa Airlines anuncia nova rota para Belize

Copa Airlines anuncia nova rota para Belize

A Copa Airlines {NYSE: CPA}, subsidiária da Copa Holdings, SA, e membro da rede global de companhias aéreas Star Alliance, anunciou hoje que, a partir do próximo dia 8 de dezembro de 2015, iniciará suas operações com dois voos semanais entre a Cidade de Belize e a Cidade do Panamá. Com a adição deste novo destino, a Copa Airlines expande sua rede de rotas para 75 cidades em 31 países das América do Norte, Central, do Sul e do Caribe, ao mesmo tempo em que cobre toda região centro-americana.

“Para a Copa Airlines, é motivo de alegria anunciar este novo destino, com o qual consolidamos nossa liderança na região, fortalecemos nossa rede de rotas e que nos permite oferecer a melhor conectividade e um serviço de nível mundial a toda América Central, por meio do Centro de Conexões das Américas, na Cidade do Panamá,”, mencionou Pedro Heilbron, Presidente Executivo da Copa Airlines.

Belize oferece a seus visitantes atrativos turísticos para todos os gostos. Por estar banhado pelo Mar do Caribe, o país possui uma ampla diversidade de ilhas e ilhotas de águas cristalinas e areias brancas. Para os praticantes de mergulho, Belize é considerado um paraíso com impressionantes sítios subaquáticos como o famoso “Grande buraco azul”, com águas a profundidades de até 145 metros e a maior barreira de arrecife de coral do hemisfério ocidental.

Este país centro-americano com grande influência maya possui no Distrito Cayo, ao ocidente do país, importantes sítios arqueológicos como as ruínas Xunantuhich, as cidades gêmeas Santa Elena e San Ignacio, entre outras cidades mayas. Entre outros atrativos turísticos destacam-se a Catedral de San Juan, a Casa do Governador, o cemitério de Yarborough, a ponte giratória e o terminal marítimo.

“Com a conectividade que oferece a Copa por meio do Centro de Conexões das Américas, Belize conquista uma eficiente conexão com a América Central, do Sul e do Caribe, destinos com os quais mantém fortes relações comerciais, educativas, religiosas, diplomáticas e turísticas”, acrescentou Heilbron. “Esta conectividade abrirá enormes oportunidades para o desenvolvimento turístico e comercial deste interessante país caribenho, enquanto turistas das mesmas regiões terão a oportunidade de desfrutar de todas as fortalezas turísticas e comerciais de Belize”, finalizou.

O voo CM 281 partirá da cidade de Belize duas vezes por semana, às terças e sextas-feiras, às 14h17, chegando às 17h34 ao Centro de Conexões das Américas no Aeroporto Internacional de Tocumen na Cidade do Panamá. O voo de regresso, o CM 280, partirá do Panamá às terças e sextas-feiras, às 11h29, chegando a Belize às 12h52. Todos os horários são locais e o tempo de voo é de aproximadamente 2 horas e 20 minutos.

“Devemos reiterar a importância desta parceria. A Copa não só abastecerá os mercados potenciais mais relevantes para Belize, como também oferecerá excelentes e competitivos vínculos com o Caribe, a América Central e, em especial, com o mercado da América do Sul. Atualmente, este último representa menos de 5% do volume de turistas que desembarcam em Belize, devido à conectividade limitada com esta região. Como resultado, e de acordo com o início das nossas atividades estratégicas e de marketing na América do Sul, esta união não podia chegar em um momento mais oportuno”, assegura o Excelentíssimo Sr. Manuel Heredia, ministro de Turismo, Cultura y Aviação Civil de Belize.

Para o voo direto até Belize, a Copa Airlines operará com um moderno avião Embraer 190, com capacidade para transportar 94 viajantes, sendo dez na Classe Executiva e 84 na cabine principal. Esta aeronave caracteriza-se por ter assentos em cada lado do avião, sem o assento central, o que a torna mais cômoda e atrativa para os passageiros.

A partir do Centro de Conexões das Américas, na Cidade do Panamá, a Copa Airlines oferece voos para mais destinos internacionais do que qualquer outra companhia aérea com centro de operações no continente. O voo entre Belize e Panamá foi programado para operar conexões convenientes rumo a São Paulo, no Brasil; San José, na Costa Rica; Bogotá, Cartagena e Medellín, na Colômbia; Santiago do Chile; Quito e Guayaquil, no Equador; Manágua, na Nicarágua; Port of Spain, em Trinidad y Tobago; Havana, em Cuba; Santo Domingo, na República Dominicana; e Lima, no Peru. Os passageiros em trânsito não precisam passar pela imigração ou alfândega e sua bagagem será despachada até o destino final.



Compartilhar no Twitter

Publicidade