Facebook Instagram Twitter YouTube

Shows e festivais esquentam cenário musical de Nova York neste verão

NYC

O NYC & Company, órgão oficial de promoção de turismo da cidade de Nova York, convida fãs de música a desfrutarem de diversos shows, performances e festivais disponíveis por toda a cidade neste verão. Com músicas para crianças, musicais da Broadway, jazz e eletrônica, o cenário musical se torna tão vibrante quanto a própria cidade, com atrações para públicos de todas as idades. 

“Não há experiência que se compare a escutar seus artistas favoritos ao vivo em locais como o gramado do Bryant Park ou o Williamsburg Music Hall”, afirmou Fred Dixon, presidente e CEO da NYC & Company. “A cada verão, amantes da música vêm para Nova York para conhecerem em primeira mão as novas atrações de talentos locais e internacionais. Neste verão Nova York oferece inúmeras oportunidades paras fãs de todas as idades participarem do cenário musical.”

Entre os destaques neste verão estão:

• O SummerStage, maior festival gratuito de performances de Nova York, está de volta este ano para celebrar sua 30ª temporada com mais de 20 shows gratuitos no Central Park e outros shows gratuitos em 16 parques dos bairros nos cinco distritos.

 

• Aqueles que costumam acordar cedo poderão aproveitar todas as sextas-feiras a série de concertos de verão do Good Morning America, que receberá apresentações até o dia 4 de setembro no Rumsey Playfield, no Central Park. Alguns dos artistas que estarão presentes este ano são Mika, Walk the Moon, Nicki Minaj, Hozier, Luke Bryan, 5 Seconds of Summer e Florida Georgia Line. O programa Today também está recebendo o Summer Concert Series toda sexta-feira no Rockefeller Plaza, até o dia 4 de setembro, apresentando Jennifer Lopez, Keith Urban, Carly Rae Jepsen, dentre outros artistas.

 

• Passe uma tarde com o They Might Be Giants no dia 26 de julho, no Music Hall of Williamsburg, e curta as músicas do primeiro álbum de sucesso da banda, Lincoln, além de seu projeto de 2015, Dial-A-Song. 

 

• O histórico St. George Theatre será palco de um show de tributo aos Beatles, no dia 29 de julho, apresentando músicos locais de Staten Island em homenagem ao aniversário de 50 anos do lançamento do filme Help! dos Beatles.

 

• No dia 6 de agosto, visite o Forest Hills Stadium, no Queens, para ver a estrela da Broadway, Sutton Fosterse, unir-se ao New York Pops, a maior orquestra pop independente dos Estados Unidos.

 

• De 21 a 23 de agosto, o Charlie Parker Jazz Festival homenageia o legendário saxofonista que dá nome ao festival. As apresentações deste ano contarão com Oliver Lake Big Band, Dr. Lonnie Smith e Joe Lovano, que se apresentarão no Marcus Garvey Park e no Tompkins Square Park. O 92nd Street Y também receberá o 31º Festival Anual de Jazz, de 21 a 30 de julho, com performances de Dick Hyman, Bill Charlap, Marcus Roberts, Jeb Patton, entre outros.

 

• Fique por dentro da música eletrônica no festival Eletric Zoo, na Randall’s Island, que ocorre de 4 a 6 de setembro. A programação deste ano inclui DJs mundialmente famosos como David Guetta, Armin Van Buuren e Kaskade. 

 

• Crianças poderão visitar a Albee Square na primeira quinta-feira de todo mês, para se divertirem com música ao vivo no Kids Block Party, no Brooklyn.

 

• O Madison Square Park sediará o Madison Square Kids Concert Series, no Farragut Lawn, toda quinta-feira de manhã até o dia 30 de julho, às 10h30. Para os adultos, o Oval Lawn Series, no Madison Square Park, ocorre nas tardes de todas as quartas-feiras e apresentará uma mistura eclética de gêneros musicais.

 

• Fãs de acordeão, concertina e bandoneón poderão ir toda quarta-feira ao Bryant Park para o Accordions Around the World, que ocorre das 18h às 20h, até dia 28 de agosto.

 

• Em seu 110º aniversário, o Naumburg Orchestral Concerts, no Naumburg Bandshell, Central Park, faz apresentações em algumas terças-feiras na parte da noite até o dia 4 de agosto, sempre às 19h30. 

 

• Com três semanas repletas de música, dança e recitações, aproveite para reviver algumas das músicas antigas e descobrir as novas no Lincoln Center Out of Doors, de 22 de julho a 9 de agosto.

 

• O festival BAM Rhythm & Blues está de volta neste verão no MetroTech Commons, com performances toda quinta-feira à noite, até o dia 6 de agosto.

 

• O Bargemusic, sala de concertos no Brooklyn, apresenta o Music in Motion, um concerto para famílias, às 16h dos sábados, até o dia 29 de agosto.

 

• O Celebrate Brooklyn!, um dos mais tradicionais festivais gratuitos de performances artísticas ao ar livre, apresenta uma programação de concertos até o dia 12 de agosto, no Prospect Park Bandshell.

 

• O Metropolitan Opera’s 2015 Summer HD Festival oferece 10 projeções gratuitas de performances do Met no Lincoln Center Plaza, de 29 de agosto a 7 de setembro.

 

• De 23 de julho a 6 de agosto, às 18h, o Hudson RiverRocks Concert Series apresenta artistas novos e conhecidos no Pier 84, no rio Hudson.

 

• O MoMA apresenta aos domingos uma série de concertos de jazz e música clássica no Summergarden: New Music for New York, até o dia 26 de julho



Compartilhar no Twitter

Publicidade