Facebook Instagram Twitter YouTube

Slaviero Hotéis inaugura sua segunda unidade em Cuiabá

slaviero Hotis inaugura sua segunda unidade em Cuiab

Em março de 2014 a Slaviero Hotéis abriu sua primeira unidade na capital mato-grossense, com um investimento de mais de R$ 15 milhões. Agora, dando prosseguimento ao seu plano de expansão, a cidade de Cuiabá recebe mais uma unidade da rede paranaense - o Slaviero Slim Cuiabá Aeroporto. O hotel, que abriu suas portas oficialmente na segunda-feira, 20 de julho, teve investimentos de aproximadamente R$ 17 milhões de reais.  

Graças às melhorias feitas para a Copa do Mundo de 2014, desenvolvimento do agronegócio, densidade demográfica, disponibilidade de espaço para o crescimento da cidade e estabilidade econômica – apesar da crise que assola o país – a capital se destaca, ao oferecer os maiores atrativos para empresários de diversos setores, inclusive o hoteleiro.  

Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), divulgada em dezembro de 2014 – Cuiabá é o único município “rico” do Mato Grosso. A cidade está entre as 100 maiores do país - em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) - sua posição é a 42º entre os municípios brasileiros. São Paulo continua liderando, seguido pelo Rio de Janeiro e por Brasília.

E estes são apenas alguns dos fatores que fazem com que a capital continue sendo atrativa para a Slaviero Hotéis - apesar da estagnação econômica que o país enfrenta desde o ano passado - como mostra o Diretor de Expansão da rede, Eraldo Santanna. “A situação um pouco mais ‘favorável’ do Estado é um dos principais motores que faz de Cuiabá um pólo atrativo para o desenvolvimento de seu parque hoteleiro – que por muitos anos ficou estagnado”, explica.

“A região da grande Cuiabá soma, atualmente, perto de 1 milhão de habitantes e o desenvolvimento econômico da cidade continua incrementando o turismo corporativo - principal raio de atuação da Slaviero Hotéis”, comenta Eraldo. “Isso sem contar o turismo de lazer, já que a cidade serve de acesso ao Pantanal e à Chapada dos Guimarães, além de outros atrativos naturais”, acrescenta o diretor.  

Mas o turismo de negócios não é só foco da rede e sim do Estado em si, como é possível perceber com as inúmeras parcerias feitas entre o setor hoteleiro e algumas entidades do Mato Grosso. A Fundação Pantanal Convention Bureau, que trabalha na captação de eventos como congressos nacionais e internacionais, o Sebrae que também realiza inúmeras feiras e  congressos, através do Centro de Eventos Pantanal, são algumas das entidades que, de certa forma, ajudam o setor na região.

Isso, além da Associação Brasileira de Agências de Viagens-Abav/MT, que vem formatando pacotes regionais com roteiros integrados, para que os turistas possam visitar a capital e outras cidades próximas.

Com o apoio do estado e o desenvolvimento da capital, a previsão de sucesso da Slaviero Hotéis é certeira, como mostra Eraldo. “A primeira unidade, que já está com sua ocupação consolidada, e a abertura de dois novos empreendimentos (Slim Aeroporto e a próxima inauguração, Suítes Cuiabá), com perfis e localizações diferentes, agregam forças ao desempenho comercial da Slaviero na região e nos mostram que a tendência é para o crescimento”, conclui Eraldo.

O posicionamento firme e o fortalecimento da marca na região, inclusive, já gerou novas possibilidades e abriu portas para novos mercados, ajudando com que a rede chegasse até a região norte do país (com a abertura de uma unidade em Porto Velho. )

Com o Slim Cuiabá Aeroporto a Slaviero passa a ter ao todo, 234 “UHs” sob seu gerenciamento, em Cuiabá. Até o final deste ano o número cresce para 322 “UHs”, aumentando o leque de opções para clientes da capital e arredor - com hotéis de diferentes bandeiras, que irão atingir públicos diversos.

 

Dados sobre o hotel:

Inauguração: 20 de julho de 2015

Número de quartos: 132

Capacidade total: 260 pessoas

Diária média: padrão da bandeira econômica Slim

Regime de alimentação: café da manhã incluso

Refeições: restaurante e bar próprios do hotel com pratos “à la carte”

Empregos gerados na unidade: 37 empregos diretos

Diferencial: localização em frente ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon (em Várzea Grande) e Shopping Center a cerca de 200 metros do hotel (com previsão de abertura até o final de 2015)



Compartilhar no Twitter

Publicidade