Facebook Instagram Twitter YouTube

Começou a temporada 2015 de Valle Nevado Ski Resort

valle nevado

O Valle Nevado Ski Resort, a maior estação de esqui da América Latina e a preferida dos brasileiros, abre suas pistas e dá início aos serviços hoteleiros a partir do dia 17 de julho. Depois das nevadas da última semana, aproximadamente 80 cm de neve já estão acumulados nas pistas. Somente agora as situações climáticas permitiram a abertura do resort de neve, garantindo diversão e segurança para os esquiadores.

A partir do dia 15 de julho, os espaços da Curva 17 estarão abertos para todos os esquiadores que queiram passar o dia se aventurando na neve, assim como o Bar Lounge, o restaurante Don Giovanni e as lojas do resort. Os apartamentos dos condomínios também estarão disponíveis para seus proprietários a partir desta data.

Já no dia 17 de julho, os serviços hoteleiros, mini mercado e os outros restaurantes do complexo (La Fourchette, Mirador del Plomo, Sur e La Leñera) também estarão em funcionamento para seus visitantes até o final da temporada, em 25 de setembro.

Valle Nevado traz novas tecnologias, espaços e serviços para os turistas que desejam curtir a melhor neve do Hemisfério Sul na temporada 2015. Com três hotéis, oito prédios de apartamentos, 42 pistas, 15 teleféricos, mais de 10 bares e restaurantes e várias outras atrações dentro e fora das pistas, a estada nos Andes, a mais de 3 mil metros de altitude, será inesquecível.

Conheça as novidades que Valle Nevado preparou para este ano:

MAYA GABEIRA

Pentacampeã do Billabong Global Big Wave Awards, o “Oscar” das ondas gigantes, a carioca Maya Gabeira será a embaixadora do Valle Nevado na temporada 2015. Acostumada a dominar os mares da Austrália, Hawaii, Polinésia Francesa e Europa, Maya agora terá o desafio de conquistar a Cordilheira do Andes nas pistas espalhadas pelos 900 hectares de área esquiável do Valle Nevado.

PISTAS E ESCOLA DE ESQUI

Com mais de 40 pistas – 10% para iniciantes, 36% para intermediários, 33% para avançados e 21% para especialistas -, o Vale Nevado é o destino certo para todos os níveis de habilidades de esqui e de snowboard. Para os principiantes, a estação tem a Escola de Neve, com opções de aulas individuais e coletivas para adultos e crianças, com aprendizado através do método “Learn to ride center”, desenvolvido pela Burton e aplicado nos principais centros de esqui do Estados Unidos. Para as crianças de três a nove anos, o Valle Nevado tem o Riglet Park, espaço projetado para facilitar o aprendizado infantil. Os mais experientes também têm motivos para comemorar, pois o famoso Snowpark The Gap estará ainda maior nesta temporada, com pistas até a base do teleférico Prado e espaço para novas zonas de salto, pistas e áreas para os amantes do freestyle e da adrenalina.

INSTRUTORES, EQUIPAMENTOS E ROUPAS

O melhor time de professores com os melhores equipamentos: assim é a dobradinha de sucesso do Valle Nevado. São 200 instrutores, sendo 50% estrangeiros, todos bilíngues e com os melhores certificados internacionais de proficiência na neve.

Os visitantes que não têm seus equipamentos próprios podem locá-los no Ski Rental e na Zona Curva 17 do Valle Nevado. São mais de 1800 conjuntos formados por esquis, botas, capacetes e bastões para a prática do esporte e mais de 400 conjuntos para o snowboard, com pranchas e botas. Nenhuma outra estação do Hemisfério Sul investe tanto em equipamentos para seus hóspedes e turistas que sobem a montanha para a experiência na neve. Além disso, quem quer esquiar no Valle Nevado não precisa se preocupar com as roupas especiais. O resort tem um setor de locações com modelos masculinos e femininos para crianças, jovens e adultos, tudo reunido num só lugares e que deixa o visitante com o look próprio para a neve.

GASTRONOMIA

Os amantes da boa gastronomia estarão muito bem servidos no Valle Nevado. São seis opções de restaurantes: o La Fourchette, especializado em culinária francesa, o La Leñera, com menu americano-chileno e especializado em carnes, o Sur, que traz as melhores opções de cozinha chilena, o Mirador del Plomo, restaurante buffet com carnes, massas e saladas, oDon Giovanni, compratos da gastronomia italiana,e o Bar Lounge, com opções de pratos rápidos, carnes e pizzas.

BARES

Com seis bares espalhados pelo complexo -  Valle Nevado, Lounge, Puerta del Sol, Tres Puntas, Bajo Zero e Piscina -, opções não faltam para os hóspedes e visitantes do completo, inclusive para quem deseja compartilhar os momentos nas redes sociais, pois essas áreas estão servidas de redes Wi-fi gratuitas. Depois do fechamento das pistas, o Aprés-Ski rola solto, com comes e bebes oferecidos gratuitamente no Hotel Puerta Del Sol.

HOTÉIS

VALLE NEVADO – Com apenas 53 apartamentos, é o recanto mais exclusivo do complexo e de alta qualidade. Conta com varandas ao ar livre e uma vista espetacular da Cordilheira dos Andes, acesso direto às pistas e todo o conforto de um hotel 5 estrelas. É onde está localizado o exclusivo Spa do resort.

PUERTA DEL SOL – A hospedagem ideal para quem viaja em família.O hotel 4 estrelas conta com 124 apartamentos, seja do lado norte com varandas com vista para as pistas, ou no lado sul com vista para a imensidão da montanha. O Puerta del Sol ainda tem completa área de lazer, com piscina ao ar livre, salas de cinema e leitura, bares e restaurantes.

TRES PUNTAS – Os 83 apartamentos são especialmente equipados para que o turista possa curtir com a família ou os amigos. No hotel de categoria 3 estrelas ainda estão o pub Tres Puntas e o restaurante Sur.

APARTAMENTOS

Os oito edifícios de apartamentos do complexo do Valle Nevado foram projetados para ser a sua casa na Cordilheira, com opções de dois a quatro dormitórios, adega, estacionamento, aquecimento, cozinha completa e a poucos metros das pistas.

SKI DAY

Para quem prefere se hospedar em Santiago, Valle Nevado também é opção. A estação está a apenas 1h30 de carro da capital chilena. Basta comprar um Ski Day na central de reservas ou no tour operador e curtir as pistas, teleféricos e montanhas do Valle Nevado, passando um dia inesquecível na melhor neve do Hemisfério Sul.



Compartilhar no Twitter

Publicidade