Facebook Instagram Twitter YouTube

Cidade do Vale Europeu catarinense traz roteiro diversificado

Colina

Para curtir as férias escolares e o clima agradável do inverno, Nova Trento, localizada na região do Vale Europeu catarinense, possui atrações diversificadas para receber famílias, casais e a terceira idade. Opções de turismo religioso, ecológico, gastronômico e cultural voltado para a colonização italiana têm encantado quem visita a charmosa cidade. Destaque também para passeio nos bondinhos aéreos e visita ao Museu de Cera Sacro do Parque Colina.

Com ares típicos do interior, é excelente opção de destino para quem deseja contato com a natureza, lugar mais reservado e até mesmo momentos de espiritualidade ou reflexão. Os traços da colonização italiana na cidade chamam atenção dos visitantes presentes desde as fachadas das residências até as cantinas (restaurantes) e casas de produtos coloniais - opções para degustação de vinhos, queijos e embutidos. As parreiras plantadas ao longo de estradas que cortam o município dão um charme a mais à região.

Dentro do roteiro podem ser visitados os museus de Seda, da Cultura Italiana e o Museu de Cera Sacro – único do gênero do país instalado dentro do Bondinhos Aéreos Parque Colina - que traz imagens inéditas do Santo João Paulo II e Santa Paulina.

Nova Trento possui ainda mais de 30 capelas e oratórios, entre eles, o famoso Santuário de Santa Paulina – erguido em homenagem à primeira Santa Brasileira (como é conhecida). A cidade que é considerada a capital catarinense do turismo religioso também é o segundo maior destino turístico do segmento no país.

Ao visitar o Vígolo, bairro em que Santa Paulina viveu parte de sua vida, são atrativos além do Santuário a feira de artesanatos e produtos produzidos pela comunidade local realizada na praça central. Destaque também para o Bonde Turístico – mais uma atração do Parque Colina – que leva os visitantes em um agradável passeio aos principais pontos que mostram a história da Santa na região. O bonde inglês é uma das opções de transportes para chegar até a Estação de Embarque dos bondinhos aéreos do Parque Colina. A travessia com os modernos bondinhos de fabricação suíça percorrem 440 metros pelo céu de Nova Trento e permitem uma belíssima visão de todo o entorno da região.

Ao desembarcar no Morro da Colina, os visitantes podem ainda realizar trilhas ecológicas, visitação ao mirante, à estátua de bronze de Santa Paulina e ao velário. Praça com a história da Santa e Capela da Nossa Senhora da Paz além de árvores para amarrar fitinhas com pedidos são mais atrativos.

 Opções de hospedagem

 As charmosas pousadas presentes em Nova Trento resguardam também os traços da cultura italiana. Com um ambiente aconchegante e em meio à natureza trazem além de comida típica, ambiente climatizado e decorado com antiguidades. Com essas características algumas opções são:

 -  Portal do Vígolo, próxima ao Santuário de Santa Paulina e Bondinhos Aéreos Parque Colina, com diárias para casal a partir de R$ 150, incluso o café da manhã e uma criança de até 5 anos no mesmo quarto que os pais é cortesia.

- Pousada Cantina Italiana, localizada no centro da cidade, com diárias para casal a partir de R$ 170 com café da manhã e uma criança de até 4 anos no mesmo quarto que os pais é cortesia. 

 Mais informações:

Bondinhos Aéreos Parque Colina

www.parquecolina.com.br

 

Opções de hospedagem na região:

www.portaldovigolo.com.br

www.pousadacantinaitaliana.com.br



Compartilhar no Twitter

Publicidade