Facebook Instagram Twitter YouTube

Cervejaria Walfänger inaugura novo espaço com estilo alemão e sabor brasileiro

cervejaria Walfnger inaugura novo espao com estilo alemo e sabor brasileiro

Estilo alemão, com sabor brasileiro. Com esse slogan, a Cervejaria Walfänger - localizada no complexo urbano de Bonfim Paulista, em Ribeirão Preto (SP) - apresentou, na noite desta quarta-feira (17/6), para convidados, seu novo espaço de degustação que traz ambientes especiais como um pub tradicional e um charmoso Biergarten (ambiente ao ar livre em meio a um jardim).

Queremos  proporcionar uma experiência diferenciada em um ambiente minuciosamente preparado para ser o maior reduto dos apreciadores de cervejas especiais harmonizadas com gastronomia de alta qualidade”, explica Augusto Balieiro, fundador-presidente da cervejaria cujo sobrenome significa Walfänger, em alemão. 

A decoração do novo espaço é especial. Possui mobiliário e peças, importados da Ilha de Bali, na Indonésia. A família Balieiro tem origem em ancestrais longínquos que ganhavam a vida caçando baleias pelos sete mares, por isso, foram introduzidos elementos marítimos no conceito que norteou o design da cervejaria. Quem for à Walfänger também poderá ver de perto a linha de produção e conhecer um pouco mais sobre a cultura e a produção cervejeira, enquanto degusta.

A Cervejaria Walfänger estará aberta ao público a partir desse dia 19/6 (sexta-feira), feriado de aniversário de Ribeirão Preto, às 16h. Os horários de funcionamento da cervejaria serão de quarta a sexta-feira, a partir das 18h, aos sábados a partir das 16h e aos domingos a partir das 12h.

Índice de pureza - Uma das principais características da produção das cervejas Walfänger é seguir a escola germânica que tem como base a Lei de Pureza Alemã (Reinheitsgebot), de 1516, na qual só é permitida a utilização de água, malte, lúpulo e levedura. A cervejaria possui uma capacidade inicial instalada para produzir 14 mil litros/mês já preparada para uma expansão de até 60 mil litros/mês.

"Técnicas artesanais aliadas à tecnologia produziram uma bebida perfeitamente equilibrada com características das cervejas especiais de grande qualidade", explica Reynaldo Fogagnolli, um dos mais renomados mestres cervejeiros do país, formado da Alemanha, na década de 80. A Walfänger ainda conta com a consultoria da somellier de cervejas Bia Amorim. “Procuramos harmonizar a qualidade das cervejas Walfänger com o cardápio desenvolvido especialmente pelos consultores gastronômicos André Martesi e Edna Miranda, que aliaram referências da culinária alemã à culinária brasileira”, observa.

Inicialmente, a Walfänger está lançando três estilos de cerveja: Helles (cerveja leve e clara); Weizen (cerveja de trigo) e Doppel Bock (cerveja forte e escura).

Walfänger Helles -De cor dourada clara e refrescância surpreendente, o estilo Helles, originário de Munique, resulta numa cerveja de corpo médio, baixo amargor e sua ênfase é no caráter mais maltado. Esse estilo clássico da escola cervejeira alemã é de baixa fermentação, final um pouco seco, boa carbonatação e formação de espuma. Sua grande característica é ter um equilíbrio entre o sabor doce do malte e o amargor do lúpulo. Pratos leves e delicados serão ótimas companhias.

Walfänger Weizen – A cerveja de estilo Weizen, originária da região da Baviera, é de trigo e muito difundida no mundo. Possui cor amarelo pálido e aparência turva, pois não passa pelo processo de filtração. O trigo deixa a cerveja mais encorpada. No aroma, notas frutadas, como as de banana e de cravo, são características marcantes. Essa cerveja apresenta boa carbonatação e espuma generosa. O lúpulo é uma presença sutil que torna o amargor muito baixo e quase imperceptível. As leveduras têm um papel muito importante na Weizen que é de alta fermentação (família Ale). De sabor suave e macio, agrada facilmente a todos os paladares e harmoniza muito bem com diversos pratos da cozinha alemã.

Walfänger Doppel Bock –Criada por monges, em Munique, a cerveja de estilo Doppel Bock possui forte gosto de malte, doçura leve e seus atributos são ligados aos sabores mais tostados e frescos. Sua coloração é um âmbar profundo. Essa cerveja (família Lager) é encorpada e com elevado teor alcóolico. Quando harmonizada com carnes e pratos mais fortes, traz maior complexidade ao conjunto.

"Mais do que degustar cervejas especiais, estamos proporcionando ao apreciador, uma experiência sensorial que une bom atendimento, ambiente agradável e acolhedor, e os produtos Walfänger", finaliza Balieiro.


Cervejaria Walfänger

Rua Carlos Ribeiro Souza, 115

Bonfim Paulista

Ribeirão Preto - SP

www.walfanger.com.br  



Compartilhar no Twitter

Publicidade