Facebook Instagram Twitter YouTube

Festival Internacional de Cinema de Aruba 2015 será em outubro

Aruba

A ilha de Aruba será novamente a anfitriã de cineastas e amantes do cinema do mundo todo entre 7 e 11 de outubro, durante o Festival Internacional de Cinema de Aruba. Patrocinado pela Autoridade de Turismo de Aruba, o AIFF (Aruba International Film Festival) ajudou a fortalecer a posição da ilha como um ponto de encontro de cultura e arte, além de se estabelecer como um elemento chave no circuito de festivais de cinema da América Latina e Caribe.

O festival busca apresentar uma programação de filmes de qualidade, oferecendo eventos educativos únicos da indústria, como aulas magnas ou mesas redondas, sobre vários temas. Filmes selecionados competem por prêmios do júri e da audiência nas categorias de melhor filme, documentário e curta, além de categorias para filmes locais.

De olho no apelo turístico da ilha, os organizadores do evento criaram o International Film Market Aruba (IFMA), o primeiro do tipo na região do Caribe. Os cineastas visitantes poderão aproveitar as belezas e hospitalidade de Aruba enquanto sugerem e vendem novas ideias a outros profissionais da indústria em um ambiente relaxado. É o equilíbrio perfeito de trabalho e lazer, e tem o potencial de atrair centenas de novos “turistas do cinema” para a ilha a cada ano.

Desde sua primeira edição em 2010, o festival apareceu em grandes veículos da imprensa internacional e foi indicado pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood como um evento cinematográfico obrigatório no verão. Por quatro anos, a audiência local e os turistas animaram-se com a presença de pessoas como o ator indicado ao Oscar, Richard Gere, a montadora vencedora do Oscar, Thelma Schoonmaker, a atriz indicada ao Oscar Virginia Madsen e o escritor e diretor holandês Paul Verhoeven (famoso por ‘Robocop’ e ‘O Vingador do Futuro’).

O Festival Internacional de Cinema de Aruba se tornou uma ótima atração para os membros da comunidade cinematográfica. A agradável localização do evento e a segurança da ilha contribuem para o festival continuar crescendo internacionalmente.

Mais informações: www.aiff.aw
Inscrição de filmes: www.filmfreeway.com/festival/Aruba

Sobre a ilha de Aruba

Com 110 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. Oferece infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa oeste, spas, cassinos e campos de golfe - sendo um profissional com 18 buracos. Além disso, a Ilha Feliz, como é conhecido o país, apresenta gastronomia internacional variada e diferentes opções de compras. Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos. Sua localização privilegiada mantém o clima a agradáveis 28 ºC quase todo o ano e fora da rota de furacões. Turistas brasileiros não precisam de visto para entrada no país.



Compartilhar no Twitter

Publicidade