Facebook Instagram Twitter YouTube

Nova York celebra o Orgulho Gay durante o mês de junho

Nova York celebra o Orgulho Gay

A NYC & Company, órgão oficial de promoção de turismo da cidade de Nova York, convida visitantes e nova-iorquinos para celebrar o Orgulho Gay neste verão. A Semana do Orgulho Gay 2015 ocorre de 21 a 28 de junho, mas as celebrações vão até julho. A Semana do Orgulho Gay celebra a riqueza da diversidade e cultura gay, lésbica, bissexual e comunidades transgêneros de Nova York, prestando homenagem aos eventos históricos que ocorreram na cidade e impactaram de alguma forma o movimento dos direitos dos homossexuais, bem como o aniversário da Rebelião de Stonewall. 

“Nova York é o melhor lugar para celebrar o Orgulho Gay em junho, com a abertura e inclusão que a cidade oferece”, afirma Fred Dixon, presidente e CEO da NYC & Company. “Damos as boas-vindas aos viajantes LGBT e famílias, amantes da arte, fãs de esporte e amantes do teatro e da gastronomia para aproveitar o melhor de Nova York nos cinco distritos durante o verão.”

NYC Pride é a organização oficial e produtora dos eventos mais populares da Semana do Orgulho Gay de Nova York, incluindo LGBT Pride Rally, March, Pridefest e Dance. O tema deste ano é “Complete the Dream”, em reconhecimento aos sonhos das pessoas LGBT e sonhos de todos que procuram por libertação da injustiça. 

A Semana do Orgulho Gay é celebrada anualmente na cidade de Nova York desde 1970. A lista completa dos eventos pode ser encontrada no site nycgo.com/pride. Os destaques contam com:

 

3 de junho

Bronx Borough President & Allies LGBTQ Pride Awards Ceremony: Promovido pelos grupos LGBT Boogie Down e Brainpower e outras organizações da comunidade, Bronx celebra o Orgulho Gay com uma cerimônia em homenagem aos que contribuíram com a comunidade LGBT do distrito. O evento ocorre no dia 3 de junho, às 18h, no Billy’s Sports Bar, com bebidas e atividades de entretenimento. Visite nycgo.com para mais informações. 

7 de junho

Queens Pride Parade and Festival: Em sua 23ª edição, Queens Pride Parade and Festival ocorre no dia 7 de junho, às 12h, na Avenida 37th, da Rua 89th até a Rua 75th. No festival, grandes talentos estarão no palco como cantores, comediantes, drags, grupos de dança e muito mais. Visite queenspride.org para mais informações. 

13 de junho

Brooklyn Pride LGBT 5K Run: No dia 13 de junho, às 10h, a corrida anual LGBT 5K Pride Run parte do Prospect Park em direção ao Brooklyn Pride Parade and Festival. Para se registrar na corrida, visite brooklynpride.org

Brooklyn Pride Parade and Festival: Após a corrida Brooklyn Pride LGBT 5K Run, o festival no Brooklyn ocorrerá durante todo o sábado, no dia 13 de junho, das 11h às 17h. Um espaço para crianças, palco com apresentações e o Twilight Parade, às 19h30, são algumas das muitas atividades disponíveis nos seis quarteirões entre a Rua 3rd e a Rua 9th. Visite brooklynpride.org para mais informações. 

14 de junho

NYC Pride Ride: O 3º NYC Pride Ride é um dia de inspiração, comemoração e celebração que ocorre no dia 14 de junho, iniciando às 6h. O passeio de bicicleta tem quatro percursos a serem escolhidos, com início marcado para às 10h na ciclovia no West Side na Rua 145th. Visite nycprideride.org para mais informações. 

23 de junho

Family Movie Night: Desfrute de uma noite grátis com toda a família com tela ao ar livre no Píer 63 no Hudson River Park, no dia 23 de junho, como parte das celebrações do Orgulho Gay em Manhattan. A abertura dos portões ocorre às 19h30 e a exibição de filmes inicia às 20h30. Bancos, cadeiras e outras acomodações estarão disponíveis. Visite nycpride.org para mais informações.

26 de junho

NYC Pride Rally: O primeiro NYC Pride Rally ocorreu um mês depois da Rebelião de Stonewall, em junho de 1969, quando 500 pessoas se uniram para uma manifestação para mostrar o “poder gay” em Washington Square Park, seguida de uma vigília a luz de velas na Sheridan Square. NYC Pride dá continuidade a esta tradição, promovendo eventos em vários locais da cidade. O Rally ocorre no dia 26 de junho, das 19h às 21h30. Visite nycpride.org para mais informações. 

27 de junho

VIP Rooftop Party: NYC Pride e Brian Rafferty orgulhosamente apresentam o 5º aniversário do VIP Rooftop Party. Convidados estarão no mais exclusivo rooftop no melhor fim de semana do ano, no dia 27 de junho, das 14h às 22h, no Hudson Terrace, 621 W, na Rua 46th, entre as Avenidas 11th e 12th. Para mais informações, visite nycpride.org.

 

Teaze: Teaze (antigo Rapture on the River) é um evento da NYC Pride exclusivo para mulheres, que as reúne para celebrar o Orgulho Gay, no dia 27 de junho, das 15h às 22h. Visite nycpride.org para mais informações. 

Harlem Pride Day: No dia 27 de junho, no Jackie Robinson Park no Harlem, o festival ao ar livre recebe uma feira de produtos e artesanato. Outros eventos ocorrem no bairro de 21 a 28 de junho. Visite harlempride.org para mais informações. 

28 de junho

PrideFest: PrideFest está celebrando sua 22ª edição com a feira LGBT que combina vendedores, entretenimento e atividades para um dia de diversão em nome da igualdade. PrideFest atrai milhares de visitantes, locais, famílias, parceiros, líderes comunitários e proprietários de negócios, no dia 28 de junho, das 11h às 18h, na Hudson Street entre a praça Abingdon e a Rua 14 W. 

The March: Atualmente uma demonstração anual dos direitos civis, o objetivo da marcha foi ampliado para incluir o reconhecimento da luta contra a AIDS e para recordar os mortos pela doença, pela violência e pela negligência. The March ocorre no dia 28 de junho, às 12h, da Rua 36th com a Fifth Avenue, finalizando na Rua Christopher com a Greenwich. 

Dance on the Pier: Dance on the Pier está comemorando o seu 29º aniversário e servirá novamente como o maior meio de captação de recursos para a organização sem fins lucrativos NYC Pride e LGBT. Com Ariana Grande como líder do evento, Dance on the Pier ocorre no Píer 26 do Hudson River Park em Tribeca, no dia 28 de junho, das 15h às 22h. Visite harlempride.org para mais informações. 

11 de julho

Staten Island PrideFest: No dia 11 de julho no Snug Harbor Cultural Center and Botanical Garden, a festa contará com música ao vivo, artistas, vendedores, food trucks, performance de drags, bebidas e muito mais. O evento começa com uma corrida/caminhada com a Pride Day 5K PrideFest em volta do campus. Visite pridecentersi.org para mais informações. 



Compartilhar no Twitter

Publicidade