Facebook Instagram Twitter YouTube

Voopter assume liderança entre comparadores de preços de passagens aéreas no Brasil

Dados divulgados pela SimilarWeb apontam que o site teve 100% de crescimento no nmero de visitantes nos ltimos cinco meses

O Voopter (voopter.com.br), metabuscador de passagens aéreas, comemora a conquista da liderança entre os comparadores de preços de tarifas aéreas com atuação no Brasil. A constatação foi feita a partir de dados apresentados pela SimilarWeb, ferramenta que analisa tráfego e fontes de audiência dos sites. Segundo análise da empresa, o Voopter alcançou, no mês de abril, aproximadamente um milhão de visitas somente em desktop, o que representa um crescimento de 100% em apenas cinco meses e faz do Voopter a única plataforma do segmento a ter aumento no número de visitantes no último mês.

A empresa desponta dentro de um cenário positivo para o turismo nacional. Grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016,  estão ajudando a impulsionar o setor no Brasil, que já constitui um dos mais importantes mercados emergentes de viagens. De acordo com a Associação Internacional de Transportes Aéreos, IATA, no ano passado, 3,3 bilhões de pessoas voaram no mundo, um crescimento de 5,9%, se comparado a 2013, sendo que na América Latina, esse aumento foi ainda maior, de 6,4%.

Segundo Pettersom Paiva, CEO e Co-fundador do Voopter, as parcerias foram estratégicas para alcançar essa audiência. “Investimos pesado em acordos com companhias aéreas, tendo em vista o objetivo de apresentar resultados que levassem o nosso usuário diretamente para o vendedor. Hoje, 100% das buscas de voos nacionais estão linkadas com a página de compra dessas empresas e não de agências de viagem online. Além disso, também fizemos parcerias com sites especializados em turismo, o que contribuiu para os resultados", explica.
Os diferenciais que a plataforma oferece aos usuários são outro ponto de destaque. O exclusivo calendário multidatas permite pesquisar vários dias para a ida e para a volta simultaneamente, otimizando a busca e apresentando sempre a combinação mais barata. Caso o preço apresentado esteja acima das expectativas do usuário, é possível cadastrar um alerta para receber um aviso por e-mail quando outra pessoa encontrar uma passagem no valor desejado, o que ajuda a economizar e a driblar a oscilação constante de preços.

Apesar da alta do dólar, 59,5% dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses, devem fazer isso de avião. É o que revela a pesquisa Intenção de Viagem, do Ministério do Turismo, realizada em março. “As pessoas têm cada vez mais forte a ideia de que pesquisar antes de comprar é a melhor maneira de otimizar os gastos, ainda mais diante de um cenário econômico instável, onde é natural que elas fiquem mais cautelosas. É aí que o Voopter entra, ajudando o viajante a economizar não só dinheiro, mas também tempo, já que apresenta em uma única página os melhores preços de companhias aéreas e agências de viagem”, afirma.

Disponível para web, iOS, Android e Windows Phone, a empresa já trabalha no desenvolvimento de uma nova geração de aplicativos para aprimorar a experiência do usuário, que será lançada em breve.



Compartilhar no Twitter

Publicidade