Facebook Instagram Twitter YouTube

Vêneto quer atrair visitantes da Expo Milano 2015 para conhecer seus atrativos

Vneto, na Itlia, quer atrair visitantes da Expo Milano 2015 para conhecer seus atrativos

Três aeroportos, trens de alta velocidade para Milão, cidades turísticas, praias, montanhas e passeios de enogastronomia são as características que a região do Vêneto, no nordeste da Itália, quer explorar para se tornar a “porta de entrada” dos mais de 20 milhões de visitantes esperados para a Expo Milano 2015, que começou no último dia 1o de maio e segue até 31 de outubro, em Milão. 

Segundo pesquisa realizada pela EXPO 2015, 31% do público europeu que irá para a exposição pretende visitar outras cidades além de Milão. Entre os visitantes de fora da Europa, esse número sobe para 47%. Por isso, paralelamente à EXPO 2015, o Vêneto planejou sua própria exposição: o “Exponhamos o Vêneto”, com o objetivo de aproveitar a visibilidade e aumentar o fluxo de turistas na região, promovendo internacionalmente os produtos locais. 

Durante os seis meses da EXPO 2015, o Vêneto vai realizar diversos eventos, muitos deles dentro do próprio tema da EXPO (Alimentando o planeta, energia para a vida), mostrando aos visitantes mais sobre sua agricultura, produção de vinho, carne, peixes e pães, mas também sobre seu território e infraestrutura, pesquisa e inovação e até mesmo seus artesanatos e lifestyle. Para isso, a região planejou ofertas direcionadas aos visitantes, com pacotes que incluem visitas à Expo Milano 2015 e visitas a algumas cidades vênetas.

“A exposição será uma ótima oportunidade para descobrir e conhecer as produções de milhares de empresas locais de diferentes dimensões, distribuídas por toda a região”, afirma Claudio De Donatis, Chefe da Diretoria de Promoção do Turismo Integrado da Região do Vêneto. “É uma excelente maneira de encontrar empresários e conhecer suas histórias e seu trabalho e também fazer negócios”. 

O Vêneto recebe mais de 62 milhões de turistas anualmente e é o destino mais procurado da Itália, pois tem uma oferta turística diversificada que não se limita apenas a Veneza. É a região das montanhas Dolomitas, do Lago de Garda, o maior lago da Itália, de praias que recebem 50% dos turistas no verão, de spas e águas termais e, principalmente, de cidades muito ligadas a arte, cultura e gastronomia. 

A Expo Milano 2015 contará com a participação de mais de 140 países, que mostrarão o melhor de sua tecnologia que ofereça uma resposta para a necessidade de garantir comida saudável e suficiente para todos, respeitando o planeta e seu equilíbrio. 

Sobre o Vêneto 

Formada por sete províncias e localizada no nordeste da Itália, a região do Vêneto reúne em uma área de mais de 18 mil km² atrações para todos os gostos e tipos de viajantes. Montanhas, águas termais, lagos, cidades históricas, praias, o delta do Pó e a Piedemontana, integram o universo de belezas naturais e paisagens cinematográficas que fazem da região a mais visitada do país. 

Entre as várias atrações, o Vêneto inclui oportunidades para compras, com produtos vindos diretamente das principais fábricas da indústria da moda, além de visitas aos produtores de vinhos e de artesanato. 



Compartilhar no Twitter

Publicidade