Facebook Instagram Twitter YouTube

WTM Latin America 2015

WTM Latin America 2015

O segundo dia da WTM Latin America 2015, feira que ocorre simultaneamente ao 43º Encontro Comercial Braztoa até amanhã (24/4) no Expo Center Norte, em São Paulo, registrou um aumento geral do número de visitantes da ordem de 19% e uma quantidade enorme de acordos negociados.

De acordo com dados ainda não auditados, no fim desta quinta-feira, um número maior de visitantes, incluindo jornalistas, lotou os pavilhões para encontrar muitos expositores e tirar vantagem das excelentes oportunidades de negócios.

Um dos vários eventos de networking oferecidos pela feira, o Speed Networking reuniu aproximadamente 100 compradores nacionais e internacionais com 350 expositores nacionais e internacionais em reuniões de cinco minutos. “Visitei 21 compradores em potencial com muitas chances de geração de novos negócios”, detalhou Fernando Piris, gerente comercial da Martin Travel do Paraguai.

“A partir daqui já conseguiremos oferecer mais opções de destinos na América Latina aos nossos clientes”, disse Jason Chan, gerente da operadora Chan Brothers de Cingapura. Segundo ele, os viajantes da Ásia buscam conhecer mais de um país no continente na mesma viagem, por isso é importante ter variedade de destinos.

A geração de negócios, uma das marcas da WTM Latin America, entusiasmou os expositores estreantes e os antigos parceiros do evento. “Essa é a nossa primeira vez aqui e identificamos que a América Latina é um mercado em ascensão”, contou Dawson Kgosi Ramsden, executivo de marketing internacional da Botswana Tourism. “Vemos um grande potencial para crescimento dos negócios com a América Latina. Este ano estamos presentes com quatro operadoras de turismo, e esse número deve crescer para os próximos anos”, destacou Mouin Gedeon, coordenador de marketing da entidade Visit Jordan.

Ainda nesta quinta-feira, a Braztoa apresentou o “Anuário Braztoa 2015”, que traz dados inéditos sobre o mercado turístico brasileiro. A publicação revelou que as operadoras de turismo associadas à entidade, que representam 90% dos pacotes turísticos comercializados no país, aumentaram seu volume de negócios em 6,65% em 2014, faturando R$ 11,87 bilhões. O estudo reuniu ainda dados sobre os passageiros embarcados no ano – 6,01 milhões.

Palestras promovidas pelo Google e pelo TripAdvisor atraíram muitos participantes da WTM Latin America, que lotaram as apresentações. Enquanto o site de busca revelou que no Brasil há 120 milhões de pessoas conectadas, o TripAdvisor afirmou que os estabelecimentos bem avaliados em seu site podem aumentar seus preços em até 11,2%. Já aqueles que respondem aos comentários ou críticas têm 21% a mais de chance de receberem novas reservas.



Compartilhar no Twitter

Publicidade