Facebook Instagram Twitter YouTube

Tiradentes e aniversário de Brasília: pura cultura para aproveitar o próximo feriado brasileiro

Brasilia

De um bom descanso todo mundo gosta. As oportunidades são muitas para relaxar e viajar no próximo feriado – de 18 a 21 de abril –, que une comemorações brasileiríssimas e com forte apelo histórico e cultural, como a inconfidência mineira e o aniversário de inauguração da capital do país, Brasília. A cidade é uma opção cheia de atrativos para quem quer variar de destino. Conhecida internacionalmente por abrigar, a céu aberto, as maiores obras do célebre arquiteto Oscar Niemeyer e o incrível Plano Piloto da cidade, idealizado por Lucio Costa, a cidade comemora 55 anos no dia 21 de abril e, a Hplus Hotelaria, sugere 5 passeios culturais imperdíveis para conhecer de perto o coração do Brasil.

Esbanjando modernidade, bom gosto e tornando a viagem ainda mais interessante, vale se hospedar em hotéis de DNA tipicamente brasiliense, como é o caso do Cullinan Hplus Premium, Saint Moritz Hplus Express, Fusion Hplus Express+ e do Athos Bulcão Hplus Executive que são ótimas opções em matéria de conforto e experiência de estadia em Brasília Durante os quatro dias do feriado, os turistas poderão contemplar alguns passeios que citamos a seguir:

Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida - Idealizada por Oscar Niemeyer, a Catedral é formada por dezesseis arcos de concreto que formam uma nave epacial junto a quatro estátuas evangelistas. A catedral da padroeira do Brasil conta ainda com lindos vitrais coloridos, anjos de bronze, painéis e esculturas, da artista francesa Marianne Peretti, do escultor Alfredo Ceschiatti e do pintor Di Cavalcanti que valem apreciação.

Museu do Catetinho – Residência oficial do ex-presidente Juscelino Kubitschek, durante a construção da cidade, ainda tem a decoração e os cômodos da época. O visitante pode conhecer os quartos de JK e Oscar Niemeyer e ainda ver uma exposição de fotografias. 

Museu Nacional da República – Faz parte do Conjunto Cultural da República e conta com diversas mostras do que há de mais peculiar na arte brasileira. No museu, o visitante pode participar de palestras, mostra de filmes, eventos, seminários e de exposições itinerantes de artistas renomados.

Teatro Nacional – O principal teatro da cidade, de projeto de Oscar Niemeyer, é todo revestido por cubos desenhados por Athos Bulcão (coincidentemente, artista que dá nome a um dos mais charmosos empreendimentos da Hplus). O Sol faz a festa é a principal atração da fachada do teatro, que a cada hora do dia gera novas imagens por conta da interferência da luz do sol.

Torre de TV – Visita obrigatória para os turistas, fica no coração do Plano Piloto. O mirante proporciona uma vista de 360 graus, com um visual que surpreende pela beleza. Lá também acontece a Feira da Torre, com artesanato e também culinária típica do Centro- Oeste.



Compartilhar no Twitter

Publicidade