Facebook Instagram Twitter YouTube

Serra Verde Express apresenta o primeiro Desafio Ilha do Mel (PR)

Serra Verde Express apresenta o primeiro Desafio Ilha do Mel (PR), prova do circuito de corridas Amazing Runs

Nos dias 30 e 31 de maio, o litoral Paranaense recebe o Desafio Ilha do Mel, prova de corrida do circuito Amazing Runs que integra atletas profissionais e iniciantes em três modalidades diferentes. Promovido pela Serra Verde Express, o evento conta com corridas 8k, 14k, 21k e 14k+21k, em cenário de natureza exuberante e com o objetivo de estimular a conscientização ambiental.

 

Uma semana antes do início das provas, os organizadores promovem um mutirão de limpeza para coleta de lixo nas praias que integram o trajeto da corrida, assim como palestras sócio-educativas. As ações pré-evento contemplam, ainda, doação de materiais esportivos para crianças e jovens da Ilha do Mel e plantação de uma muda de árvore nativa por atleta inscrito no Desafio.

 

Para realização da prova, o projeto Amazing Runs conta com a contratação de mão de obra local buscando maior envolvimento da comunidade e também o incentivo ao turismo sustentável. “A Ilha do Mel é um destino precioso do nosso litoral e temos que chamar a atenção da população para a importância de preservá-la. Para nós, é um orgulho contribuir para que um evento que une esporte e educação ambiental  se torne realidade ”, afirma Adonai Aires Arruda Filho, diretor da Serra Verde Express.

 

As provas estão divididas entre a Estação Ecológica e o Parque Estadual da Ilha do Mel e passam por atrativos como o Farol das Conchas, Forte Nossa Senhora dos Prazeres. A competição começa no dia 30 de abril, com os circuitos de 8k e 14k e no domingo (31), com a corrida 21k. As inscrições para o Desafio Ilha do Mel já estão abertas. Valores e mais informações sobre as provas podem ser obtidas no site: www.amazingruns.com.br

 

O evento é apresentado pela Serra Verde Express, patrocinadora oficial, e conta com apoio do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Bula Verdde, Loja Procorrer, Pousada Astral da Ilha e BWT Operadora de turismo



Compartilhar no Twitter

Publicidade