Facebook Instagram Twitter YouTube

Turismo do Alentejo promove eventos em 5 cidades brasileiras

Alentejo

Para atrair mais viajantes brasileiros e divulgar a ampla oferta turística de seus destinos, o Turismo do Alentejo promove até o dia 15 de abril o evento “Descubra o Alentejo”, que será realizado nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza.

Representantes de hotéis, restaurantes, receptivos e agências especializadas em roteiros de bicicleta participarão do tour pelo Brasil com o objetivo de capacitar agentes de viagem e operadores de turismo que já trabalham ou pretendem trabalhar com o destino.

De acordo com Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, o Brasil representa hoje o terceiro mercado mais importante para a região, atrás apenas da Espanha e da França. “Os brasileiros são atraídos por nossa hospitalidade premiada, boa relação custo-benefício, paisagens exuberantes, monumentos históricos, rica gastronomia e vinhos premiados”, enfatiza.

As empresas que irão participar do evento “Descubra o Alentejo” são os hotéis Casas Brancas, Casa do Terreiro do Poço, Pousadas de Portugal, Torre de Palma Wine Hotel, Vila Galé Hotéis e Herdade da Malhadinha Nova, além das empresas privadas Argon Travel, Restaurante Café Alentejo, DTour, Live Love Ride Portugal, Luxury On Two Wheels e Sodo Arrábida.

Maior região de Portugal, o Alentejo fica no sul do país, entre o rio Tejo e o Algarve. É ideal para viagens em família, entre amigos ou escapadas a dois. A beleza das paisagens, com suas planícies, flores selvagens e campos de girassóis, é complementada por seu patrimônio arquitetônico, além de excelente enogastronomia.

Para inscrever-se no evento “Descubra o Alentejo”, basta acessar o site (http://turismodoalentejo.com.br/roadshow2015), escolher um local e confirmar a presença.

Prêmios 

Nos últimos meses, o Alentejo vem conquistando uma série de prêmios. Foi eleita a melhor região vinícola do mundo para visitar numa votação promovida pelo jornal norte-americano USA TODAY. As praias alentejanas também foram consideradas as melhores da Europa pelo diário britânico The Guardian. Já o respeitado jornal New York Times selecionou o Alentejo como um dos 52 destinos para se visitar em 2015.

Reguengos de Monsaraz foi eleita "Cidade Europeia do Vinho 2015" pela Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN) e o cante alentejano, gênero musical típico da região, foi tombado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Este foi o terceiro título recebido pelo Alentejo, já que tanto o centro histórico da encantadora cidade de Évora como as belíssimas Fortificações de Elvas são Patrimônio Mundial.

A promoção do Alentejo conta com o apoio do QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional) e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, da União Europeia.

Serviço – Descubra o Alentejo

São Paulo
Data: 9 de abril (quinta-feira)
Horário: 18h às 21h
Local: Consulado de Portugal – Rua Canadá, 324 

Rio de Janeiro
Data: 10 de abril (sexta-feira)
Horário: 12h às 15h
Local: Casa Julieta de Serpa – Praia do Flamengo, 340

Belo Horizonte
Data: 13 de abril (segunda-feira)
Horário: 18h às 21h
Local: Mercure Belo Horizonte Lourdes Hotel – Avenida do Contorno, 7315

Brasília
Data: 14 de abril (terça-feira)
Horário: 18h às 21h
Local: Hotel Royal Tulip Alvorada – SHTN – Trecho 01 – Conj 1B – Bloco C

Fortaleza
Data: 15 de abril (quarta-feira)
Horário: 17h às 20h
Local: Gran Marquise Fortaleza – Av. Beira Mar, 2980



Compartilhar no Twitter

Publicidade