Facebook Instagram Twitter YouTube

Turismo da Irlanda anuncia novidades ao mercado brasileiro

Turismo da Irlanda anuncia novidades ao mercado brasileiro

A Tourism Ireland, entidade oficial de promoção turística da Irlanda, acaba de anunciar novidades ao mercado brasileiro. Destaque para a abertura do Consulado Geral em São Paulo, um novo site em português, o programa de fomento ao intercâmbio estudantil e novas ações para comemorar o Dia de São Patrício, padroeiro do país.

 

O Consulado Geral de São Paulo será o primeiro Consulado irlandês no Brasil e estará responsável pelos Estados do Sul e Sudeste, se concentrando nos assuntos comerciais, culturais, consulares e educacionais. A Cônsul-Geral será a Sra. Sharon Lennon, que trabalhou na Embaixada da Irlanda em Brasília entre 2009 e 2013.

 

Já o site www.ireland.com ganhou uma versão em português - http://www.ireland.com/pt-br/ -, onde os visitantes podem realizar uma completa viagem virtual. Há informações sobre os principais destinos da Irlanda e Irlanda do Norte, com fotos, vídeos, dicas gastronômicas, histórias e mapas. Além disso, um menu completo mostra dados sobre vistos, vacinas, moeda, fuso horário e mais de 900 indicações de hospedagem, entre outros.

 

O estreitamento das relações entre os dois países também passa pelos intercâmbios estudantis. Todos os anos,  centenas de estudantes brasileiros e de todo o mundo beneficiam-se dos programas de intercâmbio na Irlanda. São muitas as vantagens em estudar lá: gama diversificada de cursos, vastos recursos tecnológicos, transporte público excelente e com descontos para estudantes, e possibilidade de aprender inglês na prática, por meio de esportes, por exemplo. Para crianças e adolescentes, há, ainda, colégios internos que oferecem aprendizagem de primeira linha, ajudando o aluno a entrar nas melhores faculdades.

 

Greening

 

Também para comemorar os 40 anos das relações diplomáticas com o Brasil, o governo irlandês iluminou de verde monumentos em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, em comemoração ao dia de São Patrício, o padroeiro nacional.

 

A ação estreou por aqui no ano passado, no Cristo Redentor, onde seguiu este ano, e agora incluiu também a Ponte Juscelino Kubitschek, em Brasília, e cinco locais em São Paulo, graças a uma parceria com a Prefeitura e seu Departamento de Iluminação Pública (Ilume): o Viaduto do Chá e a Biblioteca Mário de Andrade, ambos na região central, o Monumento às Bandeiras, no Ibirapuera, a Estátua do Borba Gato, em Santo Amaro, e a Ponte das Bandeiras, que cruza o Rio Tietê, na zona norte.

 

O evento já é uma tradição. Há cinco anos, todo dia 17 de março, a Irlanda ilumina de verde pontos turísticos ao redor do planeta. Os objetivos são fazer milhões de pessoas dos quatro cantos do mundo se conectarem com a riquíssima cultura irlandesa e reunir os irlandeses que saíram de sua terra natal.

 

Mais informações no site http://www.ireland.com/pt-br



Compartilhar no Twitter

Publicidade