Facebook Instagram Twitter YouTube

Azul permite o transporte de animais de estimação a bordo de voos nacionais

Azul permite o transporte de animais de estimao a bordo de voos nacionais

Para que os Clientes não se separem de seus animais de estimação durante o voo, a Azul traz recomendações para o embarque com os pets sem preocupações em voos nacionais. Um ponto importante que vale a atenção daqueles que pretendem viajar durante as férias é o peso do animal e do contêiner, que não podem exceder 5 kg. Os animais precisam ter mais de quatro meses para viajar e ficar acomodados dentro do contêiner, entre os pés de seu dono. São permitidos no máximo três pets a bordo e o Cliente pode levar apenas um por voo. A taxa de serviço cobrada é de R$ 200,00.

A Azul pede a seus Clientes que sempre levem o comprovante de vacinação antirrábica e o atestado de saúde do animal emitido por um médico veterinário, com validade de até dez dias da data da emissão. Nos voos internacionais, o transporte de animais ainda não é permitido.

Peso – o peso total (animal + contêiner) deve ser de, no máximo, 5 kg. 

 

Caixa de transporte - contêiner rígido (fibra ou plástico) ou mala flexível (com hastes internas de metal para reforçar a estrutura – ambos devem ter pisos absorventes de fezes e urina). Dimensões: máximo 43 cm de comprimento, 31,5 cm de largura e 20 cm de altura.

 

Documentos exigidos -  comprovante da vacinação antirrábica com o nome do laboratório produtor, tipo da vacina e o número da partida/ampola utilizada. A vacina precisa ter sido aplicada há mais de 30 dias e há menos de um ano do embarque. Também é necessário atestado de saúde do animal emitido por médico veterinário com validade de dez dias da data de emissão. Para viagens com destino a Fernando de Noronha, além da documentação é necessária a autorização de entrada de animais na ilha, expedida pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Fernando de Noronha.

Consulte nosso site para mais detalhes www.voeazul.com.br



Compartilhar no Twitter

Publicidade