Facebook Instagram Twitter YouTube

Peças de artistas compõem a decoração do The James Royal Palm, situado na famosa Ocean Drive; hotel quer atrair público brasileiro

Com design inspirado em uma residncia moderna, hotel de Miami hospeda obras de arte Com design inspirado em uma residncia moderna, hotel de Miami hospeda obras de arte Com design inspirado em uma residncia moderna, hotel de Miami hospeda obras de arte Com design inspirado em uma residncia moderna, hotel de Miami hospeda obras de arte

O luxuoso The James Royal Palm, primeiro hotel na Flórida da rede The James, conhecida pelos hotéis que mesclam o moderno e o residencial em seu estilo, é também o lar de uma coleção de obras de arte. Situada de frente para o mar, na famosa Ocean Drive, na Collins Avenue em Miami, a propriedade conta com objetos de arte por toda parte, selecionados e inspirados pelo rico movimento artístico da cidade, reflexo do compromisso da marca com o apoio e incentivo a artistas locais e emergentes. A ideia é, além de receber coleções exclusivas, trocar as peças periodicamente para dar espaço e promover os mais atuais expoentes da área. Além dos inúmeros elementos de arte da unidade, inaugurada no final de 2012, a decoração tem toques de art decó, como a grandiosa e ampla escadaria no primeiro andar, os pisos terrazzo nos espaços públicos e o “portão lunar” no jardim, formado por arbustos que emolduram a entrada principal do hotel, acentuando a arquitetura geral do prédio e dando um ar de privacidade. O saguão de entrada é valorizado por um balcão inspirado em um “bar de vidro verde”, que não é nada além de uma área para café, com uma parede composta por pedaços de vidro verde antigo ao fundo.

Design moderno e residencial

Gerenciado pelo Denihan Hospitality Group e de propriedade da KSL Capital Partners, The James Royal Palm tem 179 quartos e 211 estúdios e suítes. Este refúgio também ostenta duas piscinas, um restaurante de frente para o mar, um bar à beira da piscina, um lounge na recepção, um spa com serviço completo e quase mil metros quadrados de área interna e externa para reuniões e eventos, incluindo um espaço flexível que integra estar interno e externo que leva às piscinas. O gramado, que serve como uma sala de estar, as palmeiras reais, que dão nome ao hotel, e a fonte externa são itens característicos da rede também presentes em Miami. Cada quarto oferece vistas do mar de tirar o fôlego, que podem ser apreciadas tanto das janelas como do espelho estrategicamente posicionado para refletir a praia de pontos diferentes. As camas com cabeceira de madeira, um nicho de trabalho/refeições e mesa adornada com um topo de vidro azul, mesas de cabeceira brancas laqueadas e tapetes florais em tons de azul cerúleo e turquesa completam a decoração dos quartos. A paleta de cores nas áreas públicas e nos quartos, com muitos tons de verde pálido e branco creme, foi inspirada no cenário de praia.

Assim como The James Chicago e The James New York, o The James Royal Palm também tem toques ecológicos no design. Uma combinação de madeiras de demolição e carvalho branco envelhecido (escolhido por sua semelhança com madeira flutuante) foi usada em todo o projeto, além de tapetes, lençóis e tecidos de fibras naturais.

 

Sobre os hotéis The James

Os luxuosos hotéis The James, localizados em Chicago, Nova York e Miami, possuem um estilo autêntico, moderno e aconchegante, com ares residenciais, e um design com uma mistura artística exclusiva com toques de sustentabilidade. A rede defende o luxo livre de tradição, uma filosofia encontrada na mescla do ambiente residencial e social da propriedade, além do serviço pessoal e intuitivo.

 

Sobre The James Royal Palm

The James Royal Palm é o terceiro hotel da rede The James e o primeiro situado na Flórida, mais precisamente em Miami. Junto às propriedades irmãs de Chicago e Nova York, é um refúgio praiano de frente para o mar, com interiores projetados por Lauren Rottet, do Rottet Studio. A unidade mantem elementos inconfundíveis do design da rede e perpetua o apoio da marca às artes, com peças de artistas espalhadas pelo seu espaço. Conta ainda com os exclusivos restaurantes Florida Cookery, do chef local Kris Wessel, e o CATCH, de frutos do mar, além das duas piscinas, uma piscina de imersão, bar, lounge na recepção, café, spa com tratamentos de infusão salina, Lil' James Offerings para as crianças, a loja give:the shop e quase mil metros quadrados de espaços flexíveis externos e internos para reuniões e eventos.

 


THE JAMES ROYAL PALM
Endereço: 1545 Collins Avenue, Miami Beach, FL
Site: www.jameshotels.com
Capacidade: 393 apartamentos - 179 quartos e 211 estúdios e suítes 

 



Compartilhar no Twitter

Publicidade