Facebook Instagram Twitter YouTube

Seguro-viagem: EUA e América Latina lideram ranking de contratações

seguro-viagem: EUA e Amrica Latina lideram ranking de contrataes

Os brasileiros estão viajando e se protegendo mais de apuros no exterior. Segundo dados da FinaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), houve uma expansão de 42,9% do setor de seguro-viagem no primeiro semestre de 2014 (em relação ao ano anterior). Um levantamento feito pela BemMaisSeguro.com (www.bemmaisseguro.com), entre abril e dezembro de 2014, revela os destinos que lideram a busca pelo serviço no país: países da América do Norte e Latina.
 
BMS
Infográfico para download
 
De acordo com a pesquisa, as viagens para a América Latina e do Norte são responsáveis por 35% e 32%, respectivamente, de todos os seguros contratados com a BemMaisSeguro.com no período. O velho mundo vem logo em seguida, com 30% das proteções firmadas por quem vai à Europa.

Os principais destinos de quem contrata um seguro-viagem são: Estados Unidos (32%), Argentina (17%), França (8%), Alemanha (8%), Portugal (6%) e Chile (6%).  Mesmo em viagens nacionais o serviço é adquirido por 4% dos brasileiros.
 
O seguro-viagem traz coberturas para o viajante e para seus pertences. Aos que vão à Flórida, por exemplo, é possível se resguardar contra emergências nos parques da Disney ou o extravio de bagagem com as compras feitas em Miami. Já para os aventureiros, vale a proteção para trilhas - como as feitas no Chile -, assim como entusiastas da gastronomia podem garantir atendimento médico em casos de indigestão na hora de experimentar iguarias exóticas.
 
“Quem conta com plano de saúde no Brasil quer garantir o mesmo no exterior, quando está mais exposto a riscos. O seguro ajuda a ter uma viagem feita só de lembranças boas”, afirma Marcello Ursini, presidente da BemMaisSeguro.com. A empresa oferece dois planos: Ouro e Prata; e descontos de 15% para crianças – quando acompanhadas de um adulto. O plano Ouro é, em média, 30% mais caro, porém oferece o dobro de cobertura em caso de assistência médica. O preço do seguro varia conforme o destino, a idade do viajante e duração da viagem, mas pode ser contratado a partir de R$ 115, valor parcelado em até seis vezes.
 
Fonte: http://bemmaisseguro.com/seguro-viagem/seguro-para-viagem-exterior


Compartilhar no Twitter

Publicidade