Facebook Instagram Twitter YouTube

Museu TAM bate recorde e registra 110 mil visitantes em 2014

Museu TAM bate recorde e registra 110 mil visitantes em 2014

O Museu TAM, um dos maiores museus de aviação do mundo mantido por uma companhia aérea, acaba de registrar um recorde histórico. Em 2014, a instituição recebeu exatamente 109.982 visitantes, refletindo no aumento de 10% do público com relação a 2013. Este é o maior volume anual desde a reabertura da instituição, em 2010.

Além da marca histórica, o Museu TAM também foi reconhecido pela primeira vez com o Certificado de Excelência 2014, concedido pelo TripAdvisor, um dos maiores sites de viagens do mundo voltado para o consumidor final.

Além da maior divulgação da instituição como ponto turístico do interior paulista, os bons resultados de 2014 também foram impulsionados pela agenda cultural lançada no primeiro semestre do ano, com apresentações gratuitas de música, teatro e cinema. O Museu TAM, que já atendia sem custos a diversas associações de amparo, assistência social e escolas de primeiro grau da região, passou a receber cerca de 450 crianças de entidades públicas e ONGs todas as quartas e sextas-feiras.

Localizado em São Carlos (SP), a cerca de 250km da capital paulista, o Museu TAM oferece alimentação, transporte e visitação gratuitos para alunos de escolas da rede pública de ensino. No último ano, foram atendidos mais de 38 mil estudantes matriculados em 840 escolas.

Com mais de 90 aeronaves em exposição, os destaques do acervo são o hidroavião Jahu; o Ximango; o Lockheed L-049 Constellation da Panair do Brasil, primeiro a fazer viagens intercontinentais; e o caça alemão Messerschmitt BF 109 G-4 Trop, usado na Segunda Guerra Mundial; além de réplicas do 14 Bis e do Demoiselle, construídos por Santos Dumont. Quase metade das aeronaves expostas está em condições de voo.

Também estão disponíveis simuladores, túnel multimídia, Espaço TAM Kids, Espaço Propulsão, Torre de Controle, Espaço Moda e uma ala dedicada exclusivamente à trajetória da TAM Linhas Aéreas.



Compartilhar no Twitter

Publicidade