Facebook Instagram Twitter YouTube

Triciclos do Turismo ganham as ruas do Recife neste verão

Triciclos do Turismo ganham as ruas do Recife neste vero

Para que informações sobre os atrativos turísticos do estado cheguem de forma mais eficiente aos viajantes em Pernambuco, a Secretaria Estadual de Turismo (Setur-PE), por meio da Empetur, lança, nesta sexta-feira (19), duas unidades móveis de atendimento ao turista. Chamadas de Triciclos do Turismo, as unidades serão apresentadas durante evento que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, das 15h às 20h.

 

Os triciclos ficarão localizados, inicialmente, no Bairro do Recife e em Boa Viagem, na cidade do Recife. “Neste primeiro momento, os triciclos ficarão em pontos fixos e a partir do próximo ano eles irão circular em pontos de movimentação turística de outras cidades, além de grandes eventos. Com esses equipamentos, o visitante não precisará procurar orientações sobre os nossos destinos. Nós levaremos a informação diretamente a ele, nas ruas.”, afirma o secretário de Turismo de Pernambuco, Romeu Baptista.

 

Os equipamentos funcionarão nos fins de semana, em pontos de grande circulação de turistas, e chegarão às ruas até o Carnaval de 2015. Cada triciclo tem estrutura formada por baú personalizado para transporte, conectado a uma motocicleta. As unidades são decoradas com atrativos de Pernambuco – bolo de rolo, Carnaval de Olinda, Coroa do Avião, Fernando de Noronha, entre outros –, e estilizadas de acordo com nova identidade visual do turismo de Pernambuco, inspirada no Movimento Armorial. Para não poluir o meio ambiente, a motocicleta é elétrica e o guarda-sol é de tecido ecológico.

 

Os triciclos contarão com atendimento em português, inglês e espanhol, e com a distribuição gratuita dos guias turísticos do Estado. “Acabamos de lançar três guias com foco na interiorização do turismo e eles serão o carro-chefe nos triciclos. Além do Arte em Pernambuco – Caruaru e Tracunhaém e do Rota do Rio São Francisco, disponibilizaremos também o Pernambuco de 1 a 8 dias, Rota Rural, Rota da Fé Rota 232”, afirma o presidente da Empetur, André Correia.  

 

Pernambuco já conta com oito Centros de Atendimento ao Turista (CAT) permanentes, além da circulação do ônibus CAT Móvel e das instalações temporárias de CATs durante eventos que geram movimentação turística, como Carnaval, São João e Semana Santa. Para André Correia a novidade faz com que o Turismo de Pernambuco tenha maior alcance de público. “A estrutura compacta do triciclo permite que a informações turísticas cheguem em locais em que não podemos construir uma unidade temporária maior ou onde nosso CAT Móvel não pode estacionar. Nós estaremos mais próximos dos turistas e pernambucanos, por exemplo, durante a concentração de um bloco carnavalesco ou durante os festejos no Morro da Conceição”, destaca Correia.

 



Compartilhar no Twitter

Publicidade