Facebook Instagram Twitter YouTube

Viajantes brasileiros preferem passar o Natal nos Estados Unidos, aponta pesquisa

Viajantes brasileiros preferem passar o Natal nos Estados Unidos, aponta pesquisa da Hoteis.com

Apesar da maioria dos brasileiros, mais de 60%, informar que irão passar o Natal em casa, muitos ainda aproveitam o período para viajar. Segundo a pesquisa de Férias de Final do ano, realizada pela Hoteis.com, 46% dos entrevistados que têm planos para viajar disseram que devem passar o feriado natalino nos Estados Unidos, enquanto 22% optaram por algum país na Europa e 24% em destinos da América Latina. 

Em geral, os viajantes mencionaram Nova York como um destino para curtir o Natal. Enquanto na Europa, França, Itália e Espanha foram as principais escolhas dos entrevistados. Já na América Latina, Argentina e Chile estão a frente na preferência dos viajantes brasileiros.

Ainda segundo o levantamento, 44% dos entrevistados disseram que devem viajar para ter uma experiência diferente de Natal em outro país e 19% viajam para reencontrar a família. Apenas 5% pretendem fugir da correria da época, mesma porcentagem de pessoas que preferem hotéis que evitam qualquer menção ao Natal. Por outro lado, a maioria (43%) prefere estabelecimentos que oferecem uma celebração tradicional.

Entre os itens que fazem mais falta aos viajantes  durante o período estão a família (67%), seguido da comida natalina (24%), amigos (18%) e o clima em geral (15%). Outros 18% disseram que não sentiriam falta de nada.

“Além de identificar tendências de destinos, como neste caso, Nova York  para o Natal, as pesquisas realizadas pela Hoteis.com ajudam a entender os hábitos e comportamento dos viajantes e assim, melhorar os serviços oferecidos para os hóspedes. Por exemplo, para este período, 43% dos brasileiros entrevistados prefere hotéis que ofereçam comemorações tradicionais”, comenta Juan Pasquel, diretor de Marketing da Hoteis.com para a América Latina.

*Nota: Mais de 8 mil pessoas de 28 países na Europa, América do Norte, América do Sul e região da Ásia e Pacífico participaram da pesquisa. Ela foi realizada via e-mail com clientes da Hoteis.com de 1º de a 25 de novembro de 2014. No Brasil, mais de 400 pessoas participaram.

-

Sobre a Hoteis.com

A  Hoteis.com é líder no mercado de reservas de hospedagem, operada pela Hotels.com, LP., e oferece mais de 365 mil opções, que variam de hotéis tradicionais, a aluguel de apartamentos em temporada de férias, alojamentos de pernoites com café da manhã (bed and breakfast) e estadas com serviço completo. A empresa apresenta um dos maiores times de contratação do mercado, além de oferecer descontos, ofertas especiais e promoções. O envio frequente de newsletter apresenta aos clientes promoções exclusivas e avisa com antecedência sobre descontos que estão por vir. 11 milhões de resenhas de pessoas que se hospedaram nos estabelecimentos estão disponíveis no site para possibilitar aos viajantes o acesso à informação antes de reservar um hotel. Por intermédio do programa de fidelidade  Welcome Rewards, os clientes podem ganhar uma diária a cada dez noites reservadas em mais de 90 mil hotéis. Com a Garantia de Equiparação de Preço, caso o cliente encontre valor igual ou menor em um hotel já reservado, a Hoteis.com reembolsará a diferença. Turistas podem reservar online ou entrando em contato com um dos call centers multilíngues. Aplicativos especiais para celulares e tablets também podem ser baixados no site www.hotels.com/deals/mobile_app/ possibilitando a reserva de hotéis em mais de 20 mil ofertas de última hora. Nos últimos oito anos, a Hoteis.com publicou o premiado estudo Índice de Preços de Hotéis – HPI que, realizado duas vezes ao ano, analisa os valores das diárias de hotéis em diversos países. Atualmente, são produzidas 31 edições diferentes do HPI, sendo cada uma específica por país, e podem ser acessadas em www.hotels.com/hotel-price-index. Siga a Hoteis.com no Facebook, no Twitter e no YouTube. A Hotels.com, LP. integra o grupo Expedia Inc., a maior companhia online de viagens do mundo com um extenso portfólio que integra algumas das mais conhecidas marcas do mundo.

 



Compartilhar no Twitter

Publicidade