Facebook Instagram Twitter YouTube

Conheça os mercados natalinos da Alemanha

Alemanha

Dezembro está chegando e junto com ele vêm as tão esperadas festas de final de ano. Na Alemanha o Natal já começa a ser comemorado no final de novembro com os tradicionais mercados natalinos. Mais de 150 deles são montados pelo país e você vai se encantar com as barracas decoradas e artesanatos, você vai se deliciar com as especialidades culinárias, como os famosos biscoitos e vinho quente.

O mais antigo mercado de Natal da Alemanha, o Dresden Streizelmarkt , surgiu no ano de 1434. De 27/11 a 24/12 a frente da famosa Igreja de Nossa Senhora estará repleta de barraquinhas decoradas e tomada pelo aroma natalino. O mercado é aberto anualmente com o acendimento da maior pirâmide de Natal do mundo (tradicional enfeite alemão) com 14 metros de altura e o corte do famoso “Stollen”, bolo com frutas típico dessa época do ano.

Na principal praça da cidade antiga de Nuremberg o Papai Noel e o Anjo do Natal abrem o mais famoso mercado natalino do mundo no dia 28/11. Até o dia 24/12 a atmosfera medieval da região é tomada por uma magia e encanto, que só essa época do ano é capaz de trazer. Não deixe de provar o tradicional pão de mel e as salsichas Bratwurst. Para acompanhar, é claro, uma taça do delicioso vinho quente.

E o que dizer de Rothenburg o.d.T?  É a cidade que mais incorpora as tradições e clima natalino. Além do conhecido mercado de natal, a loja Käthe Wohlfahrt é um destino obrigatório para os fãs do Natal. Aberta o ano inteiro, ela vende artesanatos natalinos, como o quebra-nozes, presépios, bonecos de madeira, entre muitos outros artigos. Para quem se interessa pela história e cultura das peças ainda existe um encantador museu.

 



Compartilhar no Twitter

Publicidade