Facebook Instagram Twitter YouTube

Magia do Natal com o espetáculo da aurora boreal

magia do Natal com o espetculo da aurora boreal

A magia do Natal combinada com um dos mais inusitados espetáculos naturais do mundo. Com esta proposta, a Visual Turismo lança um roteiro para a Lapônia, com privilégios como hospedagem em um iglu de vidro e cruzeiro pelo Ártico, em cenários sob medida para se deslumbrar com a aurora boreal.

 

Fenômeno único presenciado somente à noite nas zonas polares, a aurora boreal consiste em um brilho observado nos céus em decorrência do impacto de partículas de vento solar com a alta atmosfera da Terra. Seu nome foi batizado por Galileu Galilei em 1619. É reverência à deusa romana do amanhecer, Aurora; e o deus grego Bóreas, representante dos ventos nortes.

 

Em Rovaniemi, capital e centro comercial da Lapônia, está localizada ainda a Vila Noel, onde é possível ver durante todo o ano o bom velhinho. A programação da Visual dá direito ao famoso passeio de trenó. Projetada por empresários que pretendiam explorar o turismo local, a vila tornou-se famosa pelas características naturais e predominância do clima natalino durante todo o ano. Os visitantes que passam pelo vilarejo de 60 mil habitantes encantam-se com a paisagem emoldurada por pinheiros, luzes e personagens de roupas vermelhas, sempre com renas e cães polares por perto.

 

Já o cruzeiro pelo Ártico é garantia de uma experiência diferenciada a bordo. Os passageiros têm acomodação em quartos com sauna privativa no Lapland Hotel Riekonlina. A programação conta também com um emocionante safári em moto-neve.

 

O pacote da Visual Turismo, a partir de € 3.628, contempla seis noites na Lapônia, são quatro em Rovaniemi, uma noite em Kakslauttanen (uma charmosa estação de férias conhecida pelos iglus de gelo e cabanas de madeira), além de uma noite em Saariselka (vila montanhosa no norte da Finlândia), com café da manhã, três refeições inclusas e acompanhamento de guia em português, além da visita à casa do Papai Noel, pesca em lago congelado e roupa térmica de inverno durante a estada.



Compartilhar no Twitter

Publicidade