Facebook Instagram Twitter YouTube

14 informações que você precisa saber sobre Riviera Nayarit

Riviera

As celebridades norte-americanas já descobriram o paraíso de Riviera Nayarit. Mas para muitos brasileiros, o destino continua sendo uma incógnita, já que se trata da mais nova atração do México. Então, selecionamos 14 informações que você precisa saber sobre o Tesouro do Pacífico Mexicano:

 

1. Você pode chegar à Riviera Nayarit pelo Aeroporto Internacional de Puerto Vallarta e pelo Aeroporto Internacional de Tepic.

2. A Riviera Nayarit é constituída de 23 micro destinos, cada um com sua própria identidade, características e costumes.

3. Seis desses micro destinos são os carros-chefes do turismo na região: Nuevo Vallarta, que está situado a apenas dez minutos do Aroporto Internacinal de Puerto Vallarta, La Cruz de Huanacaxtle, Punta Mita, Sayulita, San Francisco e San Blas.

4. As Ilhas Marietas ficam no Estado de Nayarit, sendo consideradas uma Área Natural protegida sob a categoria de Parque Nacional desde 2005 e Reserva da Biosfera pela Unesco desde 2008.

5. A Ilha Isabel, em San Blas, também é Parque Nacional e Área Natural Protegida administrada pela Universidad Autónoma de México e pelo Instituto Nacional de Ecologia.

6. A Ilha de Mexcaltitlán é conhecida como o berço da civilização azteca.

7. A Riviera Nayarit estende-se pelos municípios de Bahía de Banderas (compartilhada também com Puerto Vallarta e Jalisco – considerada uma das maiores bahias do mundo), Compostela, San Blas, Santiago e Tecuala.

8. A região de San Blas conta com a maior diversidade de aves do país, tanto endêmicas quanto migratórias.

9. O único green no mar, em todo o mundo, encontra-se no campo de golfe Punta Mita Pacífico.

10. É um destino que recebe diversas celebridades, nacionais e internacionais, durante todo o ano.

11. A prática de esportes de vela é incrível pela qualidade de seus ventos entre março e junho

12. No inverno, baleias jubarte e tubarões-baleia visitam a costa da Riviera Nayarit

13. É o destino com uma ampla gama de eventos anuais: gastronômicos, esportivos, festivais de música, torneios de pesca e golfe, entre outros.

14. O destino proporciona uma grande variedade de atividades, incluindo mergulho, pesca, golfe, arvorismo e surfe.




Compartilhar no Twitter

Publicidade