Facebook Instagram Twitter YouTube

“O Rei Leão" estende temporada até 14 de dezembro

Rei Leo

Sucesso de crítica e público desde sua estreia na Broadway, em 1997, a bem sucedida trajetória do maior musical do mundo também se repete no Brasil. Em cartaz no Teatro Renault desde março de 2013 onde recentemente comemorou 500 apresentações, “O Rei Leão”, da Disney, apresentado por Bradesco Seguros e produzido pela TIME FOR FUN,anuncia que irá estender sua temporada somente até 14 de dezembro. O espetáculo tinha término previsto em 26 de outubro, mas devido à imensa procura do público em sua reta final, ganha sete últimas semanas de apresentações. Depois disso, o musical dará lugar à nova montagem no Teatro, com estreia prevista para março de 2015.

 

As últimas apresentações de “O Rei Leão” acontecem de quarta a sexta, às 21h; sábados, às 16h e 21h e domingos, 14h e 18h30. Ingressos podem ser adquiridos na bilheteria oficial localizada no Teatro Renault (Avenida Brigadeiro Luís Antonio, 411 – Bela Vista), no site www.ticketsforfun.com.br e demais pontos de venda espalhados pelo país.  ClientesBradesco Seguros e dos Cartões de Crédito Bradesco e American Express® Membership Cards tem 20% de desconto na compra de ingressos inteiros na bilheteria e possuem o benefício exclusivo do parcelamento em até 3 vezes. Bradesco Cartões são o meio de pagamento preferencial.

 

Marco de São Paulo

“O Rei Leão” é até hoje o musical mais visto do mundo e segue em cartaz há 17 anos na Broadway. Com direção de Julie Taymor e produção de Thomas Schumacher (presidente da Disney Theatrical Productions), a versão brasileira traz Gilberto Gil como autor das canções do musical e tradução do script assinada por Rachel Ripani.

 

No total, são 53 atores no elenco em cena, incluindo nove sul-africanos. No palco, a visão criativa de Taymor mistura elementos de arte e artesanato africano para retratar personagens antropomórficos. Taymor, em conjunto com o designer Michael Curry, criou centenas de máscaras e fantoches para “O Rei Leão”. O texto foi adaptado por Roger Allers, que co-dirigiu “O Rei Leão” para o cinema, e Irene Mecchi, que co-escreveu o roteiro do filme. Outros membros da equipe criativa incluem: Steve Canyon Kennedy (design de som), Michael Ward (design de cabelo e maquiagem), John Stefaniuk (diretor adjunto),Marey Griffith (coreógrafo associado), Clemente Ismael (supervisor de música). Anne Quart é produtora associada.

 

O espetáculo apresenta músicas de Elton John e Tim Rice feitas para o filme “O Rei Leão”, e mais três novas canções de John e Rice; material musical adicional pelo Sul Africano Lebo M,Mancina MarkRifkin JayJulie Taymor e Hans Zimmer, e músicas do álbum "Rhythm of the Pride Lands", álbum inspirado pela música original do filme, escrito por Lebo MMark Mancina e Hans Zimmer. O som resultante de O REI LEÃO é uma fusão da música popular ocidental e os diferentes sons e ritmos de África, que vão desde a música que rendeu o Oscar "Can You Feel The Love Tonight" até a balada "Shadowland".

 

No Brasil, “O Rei Leão” é uma produção da TIME FOR FUN, apresentado por Bradesco Seguros, copatrocínio Cielo e apoio da Alelo e SkyBradesco Cartões são o meio de pagamento preferencial.



Compartilhar no Twitter

Publicidade