Facebook Instagram Twitter YouTube

Cruzeiro fluvial com início na Hungria e término na Romênia

 Descobrindo os Blcs em cruzeiro fluvial com incio na Hungria e trmino na Romnia   Descobrindo os Blcs em cruzeiro fluvial com incio na Hungria e trmino na Romnia   Descobrindo os Blcs em cruzeiro fluvial com incio na Hungria e trmino na Romnia   Descobrindo os Blcs em cruzeiro fluvial com incio na Hungria e trmino na Romnia

Cruzeiro navega dez dias pelo Danúbio, com paradas e passeios guiados em dez cidades, além de Budapeste e de Bucareste; no itinerário está a bela e medieval Pécs.
 
Pécs, que é considerada a mais italiana das cidades húngaras, não tem sequer um riozinho em suas cercanias. Contudo, é um cruzeiro fluvial – “Descoberta dos Balcãs”, da Avalon Waterways -, que proporciona explorar este encantador reduto medieval. Conforme comprovam os achados arqueológicos, datam de mais de seis mil anos os vestígios de ocupação do lugar, depois habitado por celtas.
Cerca de 30 km de Pécs está Mohács, banhada pelo Danúbio e um dos primeiros assentamentos independentes fundado pelos húngaros conquistadores. É em Mohács onde o navio da Avalon Waterways aporta após deixar Budapeste, onde inicia o cruzeiro “Descoberta dos Balcãs”. Um dia inteiro do programa é dedicado a visitar a “Cidade da Uva e do Vinho”, como Pécs é chamada, por conta da sua história. Na Era Romana (século 2), quando a Hungria era uma província daquele império, os romanos fundaram colônias produtoras de vinho reunidas sob o nome: Sopianae – a Pécs atual.
Em Pécs, os turistas passeiam por lugares históricos e chegam à Széchényi tér (praça) para encontrar a reluzente Jami (um tipo de mesquita), os restaurantes ao ar livre e os cafés da utca (rua) Király  - tudo marcado por forte presença italiana. A cidade é protegida pela colina Mecsek, pontilhada de vinhedos, e poderia ter tudo, não fossem as montanhas croatas impedindo a vista para o Adriático.
Mohács e Pécs (aqui, a programação inclui um concerto de órgão) representam a primeira parada no itinerário do cruzeiro Avalon “Descoberta dos Balcãs”, com dez noites de navegação pelo Danúbio e início em Budapeste, onde há dois pernoites em hotel de primeira linha. Entre a capital húngara e Bucareste, Romênia - onde o cruzeiro termina, há paradas em dez cidades e, em todas elas, passeios guiados. Algumas: Belogradchik, Svistov, Veliko Tarnovo e Arbanassi.

O preço para o cruzeiro “Descoberta do Balcãs” é a partir de USD 3,409 por pessoa, com desconto de USD 1,000 para casal nas saídas em 15 de abril e 24 de junho de 2015, válido para reservas feitas até 30 de setembro de 2014. Incluídos no preço: dois pernoites em Budapeste; todos os passeios guiados; coquetel de boas vindas e de despedida, com vinho espumante e canapés; jantar de boas vidas; chá da tarde, diariamente; petiscos noturnos; jantar de despedida; todas as refeições a bordo, com bebidas incluídas: vinho espumante no café da manhã; sucos e refrigerantes no almoço; vinho, cerveja e refrigerantes no jantar.



Compartilhar no Twitter

Publicidade