Facebook Instagram Twitter YouTube

Washington DC é eleita cidade mais cool dos Estados Unidos

Washington, DC  eleita cidade mais cool dos Estados Unidos Washington, DC  eleita cidade mais cool dos Estados Unidos

Quando se fala em Washington, DC a primeira imagem que vem à mente da maioria das pessoas é a Casa Branca, repleta de políticos e pessoas sérias. Mas essa imagem está se diluindo cada vez mais devido as transformações positivas que a capital americana vem passando nos últimos anos - o que rendeu ao destino o título de a cidade mais cool dos Estados Unidos segundo a revista Forbes. 
 
A cidade - que juntamente com os Estados de Maryland e Virginia formam a Região da Capital dos EUA (CRUSA) - conta com um extenso leque de opções de entretenimento e lazer, além de uma população diversa étnica e culturalmente, com grande quantidade de jovens entre 20 e 34 anos, que correspondem a quase 30% da região metropolitana, com crescimento de 4.9% desde 2010. Com vários museus ao longo do National Mall, jogos do Washington Nationals e as cerejeiras na primavera, a capital é um local em que não faltam opções de diversão.
 
A lista "America's Coolest Cities 2014" foi elaborada pela revista Forbes junto com o site Sperling's Best Places, que levaram em conta a quantidade de entretenimento por pessoa em cada área metropolitana. Essa medida avalia as diversas opções disponíveis na cidade para os dias de sábado, quantificando a disponibilidade de eventos esportivos profissionais e universitários, zoológicos, aquários, campos de golfe, áreas de esqui e parques nacionais. Além de também avaliar as alternativas artísticas e culturais, medindo a presença de museus, teatros e performances musicais.
 
Com a ajuda do Sperling's, a gastronomia também foi um dos itens de análise, baseado no número de restaurantes e bares existentes por pessoa na cidade. A preferência foi dada às cidades com maior porcentagem de estabelecimentos locais menos badalados, incluindo também o número de cervejarias e mercados locais.
 
O crescimento populacional desde 2000 indica que, ao longo do tempo, as pessoas querem viver e permanecer na cidade, independente dos motivos. Os locais com mais influências estrangeiras foram também valorizados pelo acolhimento oferecido aos imigrantes que chegam à região. 

 



Compartilhar no Twitter

Publicidade